A seleção será composta por uma prova objetiva e discursiva, marcada para o dia 23 de fevereiro de 2025, além de prova oral, defesa pública de memorial e análise de títulos e currículos.
INSA anuncia novo concurso público. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Foi anunciado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA) a abertura de um novo concurso público que tem como objetivo preencher 19 vagas para profissionais de nível superior.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos:
Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Biodiversidade (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Desertificação (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Energia (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Recursos Hídricos (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Sistema de Produção Animal (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal (1 vaga); Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Solos e Mineralogia (2 vagas); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Biodiversidade (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Bioeconomia (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação Desertificação (1 vaga); Tecnologista Pleno 2- I- Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Inovação (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Recursos Hídricos (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Sistema de Produção Animal (1 vaga); Tecnologista Pleno 2 - I - Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal (1 vaga).
É importante ressaltar que há vagas reservadas para candidatos AC, PCD e N que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Os profissionais contratados receberão uma remuneração mensal de R$ 6.710,29 e deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais, com acréscimos por titulação e gratificação por desempenho de atividades.
Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo a partir das 10h do dia 27 de novembro de 2024 até as 18h do dia 26 de dezembro de 2024 (horário de Brasília/DF), exclusivamente pelo site do Cebraspe, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.
A seleção será composta por uma prova objetiva e discursiva, marcada para o dia 23 de fevereiro de 2025, além de prova oral, defesa pública de memorial e análise de títulos e currículos.
Para participar, os candidatos devem possuir graduação na área em que desejam atuar, atendendo à titulação mínima exigida e aos demais requisitos especificados no edital.
2
23:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+