Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos anuncia novos nomes no comando da Guarda Municipal. Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Igarassu, consagrada como a primeira do Brasil, completou 132 anos de atividade na quarta-feira, 22 de janeiro.
Na manhã de quinta (23), a prefeita professora Elcione Ramos anunciou os nomes do comando da corporação, ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique e do secretário Ednaldo Junior.
Além disso, a gestora aproveitou para divulgar os preparativos do concurso público da Guarda Municipal, que terá seu edital publicado em breve no Diário Oficial.
As novas nomeações reforçam o comando da Guarda, com Maurício Tavares que permanece como secretário executivo de Defesa Cidadã, Luciano Araújo de Melo assumindo como corregedor adjunto, Lauro de Castro Jr. será novamente o corregedor geral, Amaro Ramos torna-se subcomandante e Moacir Cândido Oliveira, com 40 anos de serviço público, como subinspetor.
Roberto Rodrigues da Silva foi nomeado corregedor auxiliar, enquanto Adalberto Silva permanece no cargo de comandante.
Para a prefeita professora Elcione Ramos, os esforços da Guarda resultaram em uma queda expressiva nos índices de criminalidade, e o trabalho continua focado na união e no compromisso.
Sendo reeleita, Igarassu continua com uma mulher ocupando um cargo de alta relevância, tomando decisões estratégicas com equilíbrio e responsabilidade.
“Uma guarda honrosa e em constante aprimoramento, garantindo a ordem e a segurança do patrimônio público. É essencial renovar e apoiar os grupamentos, reforçando o compromisso com a população”, destaca a gestora.
O secretário de Defesa Cidadã e chefe de gabinete de Igarassu, Ednaldo Júnior, explica que a Guarda Municipal não é só conhecida pelos seus anos, e sim pela qualidade de seu trabalho.
“É uma imensa honra fazer parte de uma instituição que segue comprometida em proteger o patrimônio e atender à população com prontidão”, declara o gestor.
2
22:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+