Policiais Militares do Ceará. Foto: Reprodução
Na terça-feira, 20 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, o extrato do contrato com o Instituto Selecon, que será a banca organizadora do novo concurso da Polícia Militar do Ceará (PM CE) para o cargo de oficial. A contratação já havia sido antecipada no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) no dia 19 de maio.
A assinatura do contrato ocorreu em 15 de maio, com validade até 15 de maio de 2026. Esse prazo contempla todas as etapas do certame, incluindo a publicação do edital, período de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados finais. Com o vínculo formalizado, a expectativa é que o edital seja publicado a qualquer momento.
O concurso irá ofertar 24 vagas para o cargo de 2º tenente da PM CE. Os requisitos para concorrer incluem diploma de nível superior, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,62 metro para homens e 1,57 metro para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria “AB”. A remuneração inicial ainda não foi oficialmente divulgada.
Segundo o contrato com o Instituto Selecon, o processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:
O último concurso da Polícia Militar do Ceará (PM CE) foi realizado em 2022, com a oferta de 300 vagas, das quais 113 foram destinadas à convocação imediata e 187 para a formação de cadastro de reserva. A organização do certame ficou sob responsabilidade do Instituto Idecan.
Na ocasião, os candidatos passaram por uma prova objetiva com 100 questões e, posteriormente, foram submetidos a outras etapas do processo seletivo, incluindo exames de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
4
10:15, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
O prefeito destacou a importância do reforço no efetivo para elevar a qualidade dos serviços prestados de combate à criminalidade no município.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O concurso inclui prova de títulos como etapa classificatória adicional.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou na noite de segunda-feira, 7 de julho, o Edital nº 01/2025, que regulamenta o novo concurso público.
mais notícias
+