Concurso Ebserh. Foto: Divulgação
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) oficializou nesta segunda-feira, 16 de junho, a homologação do concurso público com 585 vagas.
O ato foi publicado no Diário Oficial da União e contou com a assinatura do presidente da estatal, Arthur Chioro. Com isso, a empresa já pode dar início às convocações dos candidatos aprovados.
O concurso da Ebserh contemplou vagas para três áreas distintas e, a partir da homologação, é inciado o prazo de validade do certame. A validade será de um ano, com término previsto para 16 de junho de 2026, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com a própria Ebserh, as primeiras chamadas acontecerão ainda neste mês de junho. A expectativa é de que os primeiros convocados comecem a atuar já a partir de julho de 2025.
A estatal reforçou que os candidatos devem acompanhar atentamente as publicações oficiais para não perderem nenhuma etapa do processo.
“A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares informa que, sobre o concurso em andamento, as primeiras convocações serão realizadas no mês de junho para contratação a partir de julho de 2025. Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao chamamento conforme previsto em edital”, informou a empresa.
A Ebserh tem como responsabilidade a gestão de hospitais universitários federais e é vinculada ao Ministério da Educação. Com o reforço no quadro de pessoal, a empresa pretende melhorar o atendimento em diversas unidades espalhadas pelo país, além de fortalecer a área acadêmica dos hospitais.
Os aprovados no concurso poderão ser chamados ao longo do prazo de validade, mesmo que não estejam entre os primeiros da lista. A estatal deixou claro que existe a possibilidade de convocar um número maior de candidatos, respeitando a ordem de classificação e as necessidades das unidades hospitalares.
Para acompanhar mais informações sobre concurso público acesso o site de notícias portaldeprefeitura.com.br/oportunidades/concursos-publicos
2
03:54, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+