Concurso da Caixa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Caixa Econômica Federal confirmou que está preparando um novo concurso público com oportunidades para cargos de nível superior.
O edital deve ser publicado ainda em outubro de 2025, na primeira quinzena do mês, conforme declarou o presidente do banco, Carlos Vieira, na segunda-feira, 22 de setembro, em entrevista ao QConcurso/Folha Dirigida.
“Estamos em fase inicial. Iremos fazer sim um novo concurso”, afirmou.
O novo certame deve contemplar vagas para engenheiro e arquiteto, com possibilidade de inclusão de outras áreas técnicas. No último concurso para nível superior, realizado em 2024, a Caixa ofereceu vagas para engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.
A Fundação Cesgranrio foi novamente escolhida como banca organizadora e ficará responsável pela aplicação das provas.
O concurso anterior da Caixa, realizado em 2024, abriu 4.050 vagas distribuídas em dois editais. um para nível médio (técnico bancário) e outro para cargos de nível superior. O prazo de validade dessa seleção foi de um ano e se encerrou em agosto de 2025, sem prorrogação.
A abertura de um novo certame era aguardada, principalmente diante da demanda por profissionais especializados para reforçar áreas estratégicas da instituição. A Caixa ainda não informou o número de vagas nem os locais de lotação.
Com a definição da banca e a previsão de edital já para outubro, os candidatos devem intensificar os estudos desde agora, especialmente nas disciplinas comuns a concursos anteriores organizados pela Cesgranrio.
Outro concurso federal autorizado foi o da Câmara dos Deputados.
A decisão foi anunciada na no dia 11 de setembro pelo presidente Hugo Motta, em cerimônia de apresentação da nova gestão e da agenda 2025-2027, e publicada horas depois em edição extra do Diário da Câmara dos Deputados.
A quantidade de vagas para provimento imediato e de cadastro de reserva deverá ser definida em edital.
3
4
13:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
mais notícias
+