Assembleia Legislativa da Paraíba. Foto: Reprodução/Internet.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (AL PB) deu mais um passo importante rumo à realização de um novo concurso público. A instituição anunciou, no Diário Oficial de 23 de outubro de 2025, a formação da comissão organizadora, responsável por conduzir os trâmites administrativos do certame.
O grupo vai coordenar as etapas de elaboração do edital, definição das provas, critérios de avaliação e acompanhamento das fases do concurso. A comissão também será encarregada de selecionar a banca organizadora, etapa necessária antes da publicação do edital oficial.
De acordo com o ato da Mesa Diretora, o grupo é composto pelos seguintes membros titulares:
Com a comissão já constituída, a previsão é de que a próxima etapa seja a contratação da banca organizadora, responsável pela execução do concurso. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, afirmou que o edital pode ser lançado ainda em 2025 ou no início de 2026.
“Vamos aprovar na sessão de hoje e, se possível ainda este ano, ou no mais tardar no próximo ano, iremos sim realizar concurso público aqui na Assembleia Legislativa”, destacou o parlamentar.
O concurso da AL PB deve contemplar oportunidades para cargos de nível médio e superior, incluindo funções como assistente legislativo, assessor técnico legislativo, analista legislativo, consultor legislativo, auditor e procurador.
Os salários variam conforme o cargo:
O último concurso da AL PB ocorreu em 2012 e ofertou 109 vagas, além de cadastro reserva. As oportunidades foram distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os candidatos passaram por provas objetivas, dissertativas e, no caso de assistente legislativo, um teste prático de digitação.
3
4
11:59, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+