13 de janeiro de 2025 às 13:38 - Atualizado às 15:56
Lula e Paulo Gonet. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Publicado na quarta-feira, 8 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU), Seção 3, o Edital nº 1/2025, que estabelece as regras para o 11º Concurso Público do Ministério Público da União (MPU).
O certame com 152 vagas para 35 cargos de analista e técnico, mais cadastro reserva. As inscrições poderão ser feitas de 13 de janeiro a 27 de fevereiro no site da FGV.
A remuneração inicial para o cargo de Técnico é de R$ 8.529,65 e de Analista é de R$ 13.994,78, sendo a jornada de trabalho de 40 horas semanais para ambos os casos.
As provas (objetiva e discursiva) serão realizadas em 4 de maio, em todas as capitais do país. Há vagas para todos os estados, a depender do cargo e a possibilidade de nomeações em todos os ramos do MPU e na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Todos os cargos do concurso exigem nível superior.
A prova objetiva será composta por 80 questões, sendo 30 do Módulo I e 50 do Módulo II. Haverá prova discursiva para todos os cargos, exceto para técnico do MPU/Polícia Institucional, cargo para o qual haverá teste de aptidão física (TAF).
O edital prevê 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 10% para minorias étnico-raciais. Pessoas inscritas no CadÚnico tem direito a isenção de taxa.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Confira este e outros Concursos Públicos em nosso site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos concursos públicos.
2
3
03:58, 22 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
A classificação dos candidatos será por meio de uma avaliação curricular.
A seleção dos candidatos contará com uma prova oral e defesa de memorial.
A oportunidade será destinado ao preenchimento de cargos efetivos e à formação de cadastro reserva.
mais notícias
+