22 de novembro de 2023 às 13:19
O edital do novo concurso IPEA está previsto para ser publicado em dezembro, conforme anunciado pela presidente do instituto, Luciana Servo.
A nomeação dos aprovados está programada para ocorrer no segundo semestre de 2024. Apesar do quantitativo autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos não ser suficiente para atender totalmente às necessidades, o concurso é aguardado com expectativa, já que o Ipea não realiza uma seleção há 15 anos.
O certame contemplará 80 vagas para o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa, que exige nível superior e oferece uma remuneração inicial de R$ 20.924,79, além de auxílio-alimentação de R$ 658.
Detalhes sobre o Concurso IPEA:
Contrato com Banca Organizadora: O contrato com a banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, foi assinado em 10 de novembro. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União em 21 de novembro.
Último Concurso IPEA (2008): O último concurso do IPEA aconteceu em 2008, oferecendo 80 vagas para diversos cargos de nível superior. A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB (atual Cebraspe) e incluiu etapas como provas objetivas, dissertativas, prática, oral e análise de títulos.
Etapas do Último Concurso:
O conteúdo da prova objetiva abordou conhecimentos básicos e específicos, totalizando 120 questões.
A expectativa para o novo concurso é grande, e os interessados devem ficar atentos às próximas informações, especialmente com a divulgação do edital, que trará detalhes sobre o processo seletivo, cronograma e requisitos específicos para os candidatos.
1
3
14:08, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Só haverá isenção de taxa se o candidato não tiver condições de arcar com o valor da taxa e estiver inscrito no CadÚnico e se for doador de medula óssea.
A movimentação diária das vagas ressalta a importância de manter o acompanhamento frequente, uma vez que as opções estão sujeitas a alterações ao longo do dia.
O governo oferece oportunidades para profissionais com ensino fundamental, médio e superior, além de opções para aqueles sem escolaridade formal.
mais notícias
+