Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

QUEDA DE PONTE: mergulhadores retomam BUSCAS pelos 8 DESAPARECIDOS

A tragédia ocorreu no último domingo, 22 de dezembro, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

28 de dezembro de 2024 às 18:20   - Atualizado às 18:56

Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226.

Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226. Foto: Corpo de Bombeiros

Na manhã deste sábado, 28 de dezembro, os mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros retomaram a busca pelos desparecidos na queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

O trabalho de busca foi suspenso na sexta-feira (27) devido ao risco de desabamento do que sobrou da estrutura da ponte, que caiu no último domingo (22).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que, após a chegada e instalação de equipamentos de precisão, verificou-se estabilidade na estrutura existente, permitindo a retomada dos trabalhos de busca. “Ressaltamos que o monitoramento da estrutura está sendo feito de forma contínua”, afirmou a autarquia.

As ações estão sendo feitas por equipes de mergulho em uma profundidade que varia de 20 a 60 metros.

A Petrobras e a Transpetro disponibilizaram um robô e equipes técnicas para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia. Novos equipamentos da Marinha também chegaram nesta sexta-feira (27), entre os quais, uma câmara hiperbárica e o regulador de mergulho independente, que tem o suprimento de ar feito por mangueiras que chegam à superfície. Com isso vai ser possível realizar o trabalho por um período maior.

Veja Também

São nove os mortos e oito os desaparecidos com o colapso da ponte. Uma pessoa foi resgatada com vida.

Hoje, a Marinha corrigiu o número de mortes, informando que, após a identificação do corpo encontrado no final do dia de ontem (27), foi concluído que se tratava de uma das pessoas desaparecidas após a queda da ponte.

Na quinta-feira (26), os mergulhadores localizaram os caminhões que transportavam agrotóxicos e ácido sulfúrico a uma profundidade de cerca de 35 metros no Rio Tocantins. A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) emitiu um parecer técnico de que não há risco de contaminação da água e informou que testes continuarão sendo realizados.

O Dnit informou que uma força-tarefa se encontra na região em apoio à população, com a contratação de balsas para a travessia do rio, e no trabalho de apuração das causas da queda da estrutura. O governo federal destinará mais de R$ 100 milhões para as obras de recuperação e retirada dos escombros.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:38, 28 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Isaac Silva é Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Recife (IEADPE)
IEADPE

Pastor da Assembleia de Deus de Pernambuco convoca fiéis ao voto consciente: "Omissão é pecado"

Em declaração contundente nas redes sociais, líder da IEADPE associa crise política à ausência da igreja e prega influência de valores bíblicos.

Parque não é negócio
Contraste

"Parque não é negócio": Arte e denúncia expõem as feridas da gestão privada no Recife

Projeto "Viva sem concessão" revela como publicidade massiva, vigilância facial e elitização do comércio sufocam a vocação pública do Parque da Jaqueira.

Ivan Moraes, Raquel Lyra, João Campos e Eduardo Moura
Veritá

Instituto divulga nova pesquisa para o Governo de Pernambuco neste domingo (29)

Levantamento registrado no TSE avalia alem de governo, vagas ao Senado e o impacto do cenário nacional no eleitorado pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter