Queda de ponte que ligava Tocantins e MAranhão. Foto: Divulgação
Os Corpos de Bombeiros do Tocantins e do Maranhão localizaram, até o momento, os corpos de nove vítimas do acidente com a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os dois estados, segundo o último boletim divulgado.
Dois deles ainda não foram retirados do rio, pois continuam presos às ferragens de um dos veículos que caiu no Rio Tocantins. O resgate não ocorreu devido à falta de condições seguras para os mergulhadores.
Equipes com botes estão percorrendo vários quilômetros das margens do rio, já que a correnteza pode ter levado os corpos para longe da ponte. O corpo da última vítima, localizado na noite de quinta-feira, 26 de dezembro, estava a cerca de 16 km do local do desabamento, segundo os bombeiros.
As buscas pelos 8 desaparecidos continuam nesta sexta-feira, 27 de dezembro.
Vários órgãos de segurança e ambientais participaram, nessa quinta-feira, da 1ª Reunião da Sala de Crise, que teve como foco o compartilhamento de informações sobre a atuação de órgãos federais e estaduais em relação à qualidade da água do Rio Tocantins após o acidente.
Dos 10 veículos que caíram no rio com o desabamento da ponte, três são caminhões que transportavam cerca de 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão ainda não detectou nenhuma anormalidade na qualidade da água, que pode ser consumida.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que as empresas transportadoras já foram notificadas para que removam todo o material submerso no rio Tocantins, o que deve levar entre 15 e 30 dias.
A segunda reunião da Sala de Crise está prevista para acontecer na próxima segunda-feira.
4
10:14, 24 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
O momento da explosão foi registrado por um dos passageiros. O voo G3 1747 foi cancelado e, segundo a empresa, todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Na avaliação geral do mandato, 32% dos entrevistados classificam o governo como ótimo ou bom. Outros 22% consideram a gestão regular.
Parcela integra o calendário de setembro, com depósitos organizados pelo mês de nascimento; consulta pode ser feita pelos canais do MEC e da Caixa.
mais notícias
+