Pernambuco, 02 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal vai investigar queda de ponte que deixou quatro mortos e 13 desaparecidos

A estrutura, que fazia parte da BR-226 e ligava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22).

Everthon Santos

26 de dezembro de 2024 às 07:22   - Atualizado às 07:22

Ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão.

Ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão. Foto: PM-TO/Divulgação

A Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Tocantins e o Maranhão. Em nota divulgada na terça-feira, 24 de dezembro, a corporação disse que o procedimento de investigação preliminar foi instaurado e que as ações serão conduzidas pelas superintendências regionais da Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins. 

A estrutura, que fazia parte da BR-226 e ligava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22). Até o momento, as informações são de que quatro pessoas morreram e 13 estão desaparecidas.

“As diligências preliminares serão conduzidas pelas superintendências regionais da Polícia Federal no Maranhão (SR/PF/MA) e no Tocantins (SR/PF/TO). Além disso, um procedimento de investigação precedente foi instaurado e policiais federais já foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso. As equipes também irão avaliar a multidisciplinariedade das perícias necessárias e identificar demandas de equipamentos técnicos para aprofundar as investigações”, informou a PF.

A PF disse ainda que deslocou uma equipe com cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz. Os policiais vão reforçar os trabalhos periciais.

“A Polícia Federal destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente”, diz a nota.

Veja Também

Além da PF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai investigar as causas do acidente. O órgão informou que instaurou uma sindicância para apurar causas e responsabilidades sobre o desabamento da ponte.

Os trabalhos de apuração serão iniciados nesta quinta-feira (26), quando, segundo o diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, “toda a comissão vai se deslocar para o local do desabamento e começará a fazer a coleta dos documentos necessários para as apurações. Inclusive pretendemos acionar órgãos externos ao DNIT para participarem dos trabalhos”.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:26, 02 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Protesto pedindo o fim da escala 6x1
Mudança

CCJ do Senado aprova PEC que prevê fim da escala 6x1 e redução da jornada de trabalho

A aprovação ocorreu de forma simbólica e representa mais uma etapa da tramitação da proposta, que ainda precisa ser analisada pelo plenário da Casa antes de entrar em vigor

Raquel Lyra em encontro com estudantes
Plano

Raquel Lyra promete ampliar ensino integral e profissional e entregar novas escolas técnicas em Pernambuco

As propostas dão continuidade à política de investimentos que vem sendo executada na rede estadual desde 2023

Eduardo e Lula da Fonte
Pedido

Eduardo e Lula da Fonte cobram Ministério da Saúde por avanços no Instituto e Hospital Infantil do Agreste

A iniciativa se soma ao requerimento de informação apresentado pelos parlamentares sobre a rejeição da habilitação da instituição como UNACON Exclusiva de Oncologia Pediátrica

mais notícias

+

Newsletter