13 de março de 2025 às 08:33 - Atualizado às 08:52
Imposto de Renda 2025 Imagem: Luis Lima Jr./Fotoarena
Os contribuintes têm a partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro até o dia 30 de maio para entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025.
Além das regras para a declaração, a Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (12) o calendário de pagamento das restituições.
Uma mudança neste ano é a maior prioridade para quem simultaneamente utilizar a declaração pré-preenchida e optar pelo recebimento da restituição via Pix.
Até o ano passado, a prioridade era definida apenas com base na utilização de uma das duas ferramentas.
Ao considerar as prioridades determinadas por lei, o pagamento das restituições seguirá a seguinte ordem:
Mas, o Fisco espera receber 46,2 milhões de declarações, quase 3 milhões a mais que as 43.212.426 declarações entregues em 2024.
Sendo assim, a Receita Federal realizou no auditório do Ministério da Fazenda, Bloco P, coletiva de imprensa para anunciar as novas regras do Imposto de Renda 2025.
A princípio, a coletiva contará com a participação do subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento.
Entretanto, o auditor-fiscal Gustavo Andrade Manrique; do subsecretário de Gestão Corporativa, auditor-fiscal Juliano Neves; do responsável pelo programa do Imposto de Renda 2025, auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, e de Ariadne Fonseca, da Diretoria de Negócios Econômico-Fazendários do Serpro.
Apesar disso, aqueles que não estiverem presencialmente podem assistir pelo canal do Ministério da Fazenda no YouTube. Sendo assim, ao final, os jornalistas presentes poderão fazer as perguntas aos palestrantes.
1
4
05:20, 18 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
As especulações surgiram após a divulgação de um vídeo em que a mãe do adolescente relata, com preocupação, o estado de saúde do filho.
Após assinarem a certidão de casamento no civil, Ellie e Alex se dirigiram a lanchonete fast food.
O criminoso era considerado pelas autoridades, como um dos bandidos mais procurados no Brasil.
mais notícias
+