De várias reuniões marcadas e realizadas, o parlamentar só apareceu no encontro do dia 15 de maio.
13 de fevereiro de 2025 às 12:20 - Atualizado às 13:21
Deputado Janones Foto:Reprodução/Internet
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que atualmente defende a escala 6×1 no Congresso Nacional, só compareceu a uma vez em runiões.
André falta nas reuniões da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em 2024.
De várias reuniões marcadas e realizadas, o deputado só apareceu no encontro do dia 15 de maio. O parlamentar faltou 28 reuniões, justificando apenas quatro ausências.
O regimento da Câmara determinou que os membros informem previamente a impossibilidade de comparecimento, através de ata.
O Regimento Interno da Casa, no artigo 44, informa que sempre que um membro da comissão não pôde comparecer às reuniões, ele deve comunicar o fato.
O parlamentar deve justificar a ausência, ao presidente que vai publicar em ata.
As reuniões da Comissão ocorrem às 10h e duram, em média, três horas.
Apesar da frequência baixa, Janones é flagrado sempre fazendo atividades físicas.
André Luis Gaspar Janones é um advogado, influenciador digital e político brasileiro filiado ao Avante. Atualmente, é deputado federal por Minas Gerais desde 2019.
O deputado André Janones (Avante-MG) enviou uma petição à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
As informações são do Poder360.
1
2
4
10:50, 07 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Nova pesquisa revela que 6 em cada 10 pernambucanos aprovam a gestão estadual; nos votos válidos, rejeição ao ex-prefeito do Recife chega a 30,1%.
A atual governadora, Raquel Lyra (PSD), apresenta uma situação melhor, sua rejeição em votos válidos é de apenas 15,2%.
No entanto, o número mais impactante deste recorte é o de indecisos: 66,7%. Dois em cada três pernambucanos ainda não têm um nome gravado na memória para a disputa de 2026.
mais notícias
+