Pernambuco, 30 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Janones diz querer montar um "exército de esquerda" para combater a direita nas eleições de 2026

O deputado federal convocou seus apoiadores a se unirem aos esforços digitais para aumentar a influência da esquerda na internet.

Isabella Lopes

19 de outubro de 2024 às 15:30   - Atualizado às 15:30

Deputado Federal, André Janones falando no microfone.

Deputado Federal, André Janones falando no microfone. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou, por meio de uma publicação em seu perfil oficial na rede social X, sua intenção de montar, "por conta própria", um "exército de esquerda" para combater a extrema direita nas eleições presidenciais de 2026.

Na publicação, Janones convocou seus apoiadores a se unirem aos esforços digitais para aumentar a influência da esquerda na internet. Segundo ele, o objetivo é agir em favor do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Vou montar (por conta própria) um exército de esquerda pra combater a extrema direita nas eleições presidenciais de 2026. Não vou esperar a desgraça acontecer pra depois ficar lamentando. Decidi agir com o que sei sobre comunicação nas redes, em favor do governo e de Lula. Quem estiver disposto a participar, curte aqui e deixa nos comentários que eu vou seguir de volta e fazer contato", escreveu.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Janones ressaltou que não busca "quantidade", mas sim "qualidade", ou seja, pessoas dispostas a se mobilizar. Nos comentários da publicação, internautas compararam o "exército" de Janones a um "gabinete do ódio".

Veja Também

"Leia-se: gabinete do ódio, versão Janones. Achei que vocês queriam proibir fake news", comentou um usuário.

Outro internauta mencionou o indiciamento de Janones em um inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as supostas rachadinhas em seu gabinete.

"Só uma dúvida aqui antes de decidir: você vai cobrar uma parte do salário de quem aceitar ou vai deixar passar dessa vez? Melhor perguntar antes, não acha?", ironizou.

Apesar das críticas, alguns comentários expressaram disposição para se voluntariar, reconhecendo a desvantagem da esquerda nas mídias sociais.

"A necessidade é de extrema urgência, Janones… a esquerda precisa (re)aprender a se comunicar; caso contrário, vamos nos submeter novamente à extrema direita, que está crescendo e se fortalecendo no país", afirmou um seguidor

Com informações do Pleno News 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:15, 30 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O episódio aconteceu em 19 de julho, num condomínio de Feira de Santana.
Decisão

Justiça da Bahia solta homem suspeito de se masturbar atrás de mulher em academia

Caso foi registrado pela própria vítima durante um treino em condomínio de Feira de Santana; decisão estabelece restrições ao estudante.

Sede da Anvisa
Aval

Anvisa aprova novo medicamento para tratar esquistossomose em crianças

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União pela agência reguladora.

Prédio do Banco Central do Brasil
Dinheiro

Brasil registra déficit nas contas públicas de R$ 10 bilhões, em agosto, informa Banco Central

O resultado representa melhora em relação ao mesmo mês de 2025, quando o débito foi de R$ 17,3 bilhões.

mais notícias

+

Newsletter