Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra é destaque na política nacional em nova inserção do PSD

Governadora pontou a redução na pobreza e nos índices de violência e a entrega do Hospital da Mulher do Agreste (HMA) e o Programa Mães de Pernambuco. 

18 de junho de 2025 às 16:48   - Atualizado às 17:14

Raquel Lyra é destaque na política nacional em nova inserção do PSD

Raquel Lyra é destaque na política nacional em nova inserção do PSD Foto: Reprodução/PSD

Com a nova rodada de inserções partidárias, a escolhida para protagonizar a vitrine do PSD em todo o Brasil foi a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. No material, que começou a circular nesta terça-feira, 17 de junho, em território nacional, a gestora destaca diversas ações e entregas do mandato, destacando a importância da força feminina na política. 

A chefe do Executivo pernambucano pontuou a redução dos números da pobreza, com o melhor desempenho dos últimos 14 anos, os treze meses consecutivos de redução nos índices de violência e a entrega do Hospital da Mulher do Agreste (HMA) e o Programa Mães de Pernambuco. 

Com a veiculação do nome nacionalmente,  o PSD consolida o que já vinha sendo dito pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab: as principais prioridades do partido passam por Raquel Lyra, que com muito a mostrar, irá consolidar a sua reeleição e legado de gestão liderando a transformação de Pernambuco.

Assista vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia Militar de Pernambuco

Veja Também

A governadora Raquel Lyra comandou, no último dia 11 de junho, a cerimônia oficial que marcou os 200 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizada no auditório do Recife Expo Center, centro da capital pernambucana. A solenidade celebrou a história da Corporação, uma das mais antigas do país, e homenageou lideranças civis e militares com a Medalha Comemorativa dos 200 anos, instituída pela própria governadora. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, a gestora reafirmou o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento das forças de segurança. 

“A Polícia Militar de Pernambuco completa 200 anos, e é com muita honra que eu celebro uma solenidade a todos aqueles que dedicaram e dedicam a sua vida e energia a defender o nosso Estado e caminhar para que ele sempre seja mais seguro. O Governo de Pernambuco tem se dedicado, através do programa Juntos pela Segurança, à reestruturação das nossas forças operacionais, especialmente a Polícia Militar. Isso tem a ver também com o nosso concurso público, no qual somente hoje temos quase 3 mil homens e mulheres sendo formados como praças e oficiais do Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra. 

Foram agraciadas 245 lideranças com as medalhas durante a solenidade. A cerimônia contou com um desfile simbólico reunindo cerca de 890 integrantes da PMPE, entre efetivos operacionais e alunos dos cursos de formação, além da cavalaria e viaturas.

O comandante-geral da Corporação, coronel Ivanildo Torres, também reforçou o simbolismo da data e as mudanças promovidas pelo Executivo estadual. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:10, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter