Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é morta por pit bull dentro de casa; vizinhos matam o cão para evitar novos ataques

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava sem vida.

Fernanda Diniz

14 de abril de 2025 às 17:01   - Atualizado às 17:01

Mulher é morta por pit bull dentro de casa.

Mulher é morta por pit bull dentro de casa. Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma mulher de 31 anos, identificada como Stefane Xavier da Silva, foi atacada e morta pelo próprio cachorro da raça pit bull na manhã de domingo, 13 de abril, dentro de um condomínio em Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, Stefane já estava sem vida. Ela apresentava ferimentos graves no pescoço e havia perdido muito sangue.

A companheira da vítima pediu socorro, e vizinhos intervieram para conter o animal. Temendo novos ataques, especialmente a um bebê que também estava na residência, e que não se feriu, os moradores mataram o cão a pauladas.

O corpo da vítima foi mantido sob custódia da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e, posteriormente, encaminhado à Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais.

Homem pede idenização após ser mordido 

A Justiça do Trabalho negou o pedido de indenização de um funcionário da Vale que sofreu uma lesão no joelho após ser mordido por seu próprio cachorro enquanto trabalhava em home office. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da Vara do Trabalho de Senhor do Bonfim, rejeitando a alegação do trabalhador de que a empresa deveria ter orientado sobre riscos envolvendo animais domésticos no ambiente remoto.

Veja Também

O analista operacional sênior relatou que o incidente ocorreu quando seu cão, que estava sobre sua perna, fez um movimento brusco, atingindo seu pé e causando a torção no joelho esquerdo, o que levou à necessidade de cirurgia. No entanto, a juíza Flávia Muniz Martins concluiu que não havia relação entre a atividade profissional e o acidente, afastando a responsabilidade da Vale.

A magistrada destacou que o ambiente doméstico é de responsabilidade do próprio empregado e que a empresa não pode ser responsabilizada por riscos inerentes ao domicílio. Além disso, uma perícia constatou que o trabalhador já apresentava uma condição de saúde preexistente, discopatia degenerativa, sem comprovação de que a lesão estivesse vinculada ao trabalho.

O relator do caso, desembargador José Cairo Júnior, classificou a tentativa de responsabilizar a empresa como "inusitada e sem fundamento jurídico razoável". Ele reforçou que, no home office, o trabalhador gerencia seu próprio ambiente, e a empresa só poderia ser responsabilizada se houvesse um vínculo direto entre a atividade exercida e o acidente, o que não ficou comprovado.

Com isso, o TRT-BA manteve a decisão de primeira instância e negou a indenização ao empregado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:45, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter