Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Kassab conta com LULA reeleito em 2026 e quer lançar RATINHO JR só em 2030

11 de dezembro de 2023 às 11:57

O presidente do PSD e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, admitiu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, que dificilmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consiga se reeleger em 2026. De acordo com ele, até agora o governo petista está caminhando bem. Para perder a reeleição, Lula teria de errar muito daqui para a frente, afirmou.

"Dificilmente o presidente Lula não se reelege em 2026. Só se ele cometer muitos erros", disse Kassab, acrescentando que erros graves não devem ser cometidos por Lula, que é um político com muita experiência.

Ao se referir ao governador do Paraná, Ratinho Jr., a quem pretendia lançar para concorrer à Presidência em 2026, Kassab disse que "ele chegará forte em 2030" pelo bom trabalho que vem fazendo à frente do governo do Estado.

Kassab fez também uma análise prospectiva sobre a eleição municipal paulista e disse que dificilmente um candidato da direita venceria o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura, no segundo turno. No entanto, avaliou que o resultado da eleição para prefeito em São Paulo em nada vai influenciar a presidencial em 2026, que deverá ter Lula reeleito.

"Boulos tem a preferência popular e dificilmente um candidato de direita o vence num segundo turno", reforçou.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:31, 26 Out

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nunes Marques, presidente do TSE
Brasil

Nunes Marques diz que ligou para Lula e Flávio Bolsonaro para confirmar resultado do 2° turno

"Registro o convite para os dois candidatos para confirmar o resultado do voto", disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Governadora Raquel Lyra e presidente Lula
Mensagem

Raquel Lyra parabeniza Lula pela reeleição e defende união entre governos

Em mensagem publicada nas redes sociais, governadora de Pernambuco desejou sucesso ao petista no novo mandato e destacou a importância da união.

Lula durante ato de campanha com aliados.
Inédito

Vitória de Lula marca primeira virada em disputa presidencial em 2º turno

O presidente ampliará o período de poder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil pós-redemocratização.

mais notícias

+

Newsletter