08 de dezembro de 2023 às 10:23
O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, anunciou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai disputar à Presidência da República em 2026.
O gestor partidário disse que o nome do chefe do Executivo Estadual é unânime dentro da sigla.
“O governador Eduardo Leite, de alguma maneira, conseguiu galvanizar a convergência de todas as lideranças tucanas, independente se a gente tem atrito aqui ou acolá, do ponto de vista da candidatura presidencial. O Eduardo hoje é a convergência de todos nós”, declarou.
Marconi Perillo também afirmou que foi um erro o PSDB não ter lançado um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022.
Ano passado, o partido apoiou a candidatura da senadora e agora ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil no governo Lula, Simone Tebet (MDB).
"Foi um erro grosseiro. Eu me coloquei à época contra essa ideia de apoiar outras candidaturas, [mas] fui voto vencido”, explicou.
2
3
08:42, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+