08 de dezembro de 2023 às 10:23
O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, anunciou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai disputar à Presidência da República em 2026.
O gestor partidário disse que o nome do chefe do Executivo Estadual é unânime dentro da sigla.
“O governador Eduardo Leite, de alguma maneira, conseguiu galvanizar a convergência de todas as lideranças tucanas, independente se a gente tem atrito aqui ou acolá, do ponto de vista da candidatura presidencial. O Eduardo hoje é a convergência de todos nós”, declarou.
Marconi Perillo também afirmou que foi um erro o PSDB não ter lançado um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022.
Ano passado, o partido apoiou a candidatura da senadora e agora ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil no governo Lula, Simone Tebet (MDB).
"Foi um erro grosseiro. Eu me coloquei à época contra essa ideia de apoiar outras candidaturas, [mas] fui voto vencido”, explicou.
2
3
4
07:41, 05 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
Legenda oficializou apoio à candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco durante convenção estadual realizada nesta terça-feira (4).
Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".
A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.
mais notícias
+