04 de dezembro de 2023 às 14:56
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) publicou uma foto em seu Instagram na sexta-feira, 1º de dezembro, desejando feliz aniversário ao seu namorado, o pediatra Thalis Bolzan. Na legenda, o gestor escreveu: 'Feliz aniversário, meu parceirão de jornada! Te amo!'.
A publicação gerou repercussão nos comentários da foto e também foi discutida no X, o antigo Twitter. Entre as opiniões a respeito do post governador, parte a comunidade LGBTQIA+, se incomodou e criticou a legenda da foto com o namorado, em sua escolha do termo "parceirão", enquanto outra parte defendeu o gestor.
Dentre os comentários, também foram encontradas falas homofóbicas.
Eduardo Leite se declarou gay publicamente pela primeira vez em 2021, durante uma entrevista no programa Conversa com Bial.
“Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem, eu não tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. E tenho orgulho justamente dessa integridade”, disse.
O gestor que na época ainda exercia seu primeiro mandato, foi reeleito ao goveno do estado sulista em 2022 pretende disputar as prévias do PSDB para concorrer à Presidência.
1
2
22:09, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
A parceria entre o Banco do Nordeste e o Governo Federal ajudou a impulsionar os negócios de 60 mil famílias na área de atuação a instituição e que são inscritas no CadÚnico.
Em 2023, o atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que a medida poderia ser "uma forma de estabilização para a democracia".
mais notícias
+