Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LULA LIDERA todos os CENÁRIOS na disputa das ELEIÇÕES 2026; diz Paraná Pesquisas; CONFIRA NÚMEROS

O estudo foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e possui grau de confiança de 95%.

13 de outubro de 2023 às 18:53

O Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 13 de outubro, um levantamento que aponta o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como franco favorito para se reeleger em 2026. Quando perguntados de forma espontânea, 51,2% dos entrevistados não soube responder. Quem declarou ninguém, branco ou nulo foram 8,7%. Já entre os candidatos, Lula aparece na frente com 22,1% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro (PL), que atualmente está impedido de disputar pleitos até 2030, tem 14,3%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 1,3%. Os outros nomes ouvidos não chegaram a 1%. Confira: [caption id="attachment_226434" align="aligncenter" width="633"]Lula paraná pesquisa Pesquisa espontânea para Presidente nas Eleições 2026. Fonte: Paraná Pesquisas[/caption] No cenário estimulado, quando o nome do candidato é apresentado, Lula também aparece na frente quando comparado com os governadores de São Paulo (Tarcísio), do Paraná (Ratinho Jr.) e de Minas Gerais (Romeu Zema). Leia mais: >>> LULA X TARCÍSIO 2026: Paraná Pesquisas aponta GOVERNADOR de SP como principal OPONENTE do PETISTA Confira abaixo os cenários:  Contra Tarcísio de Freitas, Lula aparece com 37,6% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo tem 18,9%. Enquanto isso, Simone Tebet aparece com 9%, Ciro Gomes tem 8,7% e Eduardo Leite, 3,7%. Quando o nome de Tarcísio é trocado pelo de Romeu Zema, o presidente continua com 37,6%, mas o governador de Minas Gerais fica com 15,3%. Tebet e Gomes empatam com 8,8%, enquanto Eduardo Leite fica com 4%. Já contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior, Lula aparece com a maior vantagem, com 37,7% contra 12,8% do gestor paranaense. Ciro Gomes neste cenário tem 9,2%, Tebet tem  8,7% e Eduardo Leite tem 4,1%. O estudo foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro de 2023, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas. Segundo o instituto, a pesquisa tem grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:31, 14 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dia Nacional do Frevo.
Cultura

Dia Nacional do Frevo celebra tradição pernambucana nesta segunda (14); conheça a origem

Manifestação reúne música, dança e memória popular, com uma história que conecta as ruas do Recife ao reconhecimento internacional.

Lady Gaga se torna mãe pela primeira vez
Mãe

Lady Gaga celebra nascimento do primeiro filho; notícia surpreende fãs após gestação em segredo

A cantora e Michael Polansky assumiram o relacionamento em 2020 e, desde então, têm mantido uma postura discreta em relação à vida pessoal

Passistas dançam o frevo em ruas do Recfe
Patrimônio

Dia Nacional do Frevo tem arrastão e visita gratuita no Recife; veja programação

Festival no Paço do Frevo segue até segunda-feira (14), com espetáculo de dança, orquestra e blocos tradicionais.

mais notícias

+

Newsletter