Presidente do Náutico Bruno Becker Foto: Gabriel França/CNC
O Náutico recebeu uma nova proposta para a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa vez, o interesse parte de um grupo argentino que deseja adquirir 90% das ações do clube alvirrubro, a informação foi confirmada pelo Globo Esporte e NE45.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A nova proposta prevê um investimento de R$ 400 milhões no Timba ao longo de 10 anos. Um dos principais diferenciais está relacionado ao Centro de Treinamento Wilson Campos.
Ao contrário da proposta apresentada pelo Consórcio Timbu que solicitava a transferência de 47 hectares para o grupo, os hermanos não querem ter posse da área, apenas o direito de uso das instalações. Essa mudança busca atender a uma das principais exigências do Conselho Deliberativo, que se opôs à cessão do patrimônio do clube na negociação anterior.
O presidente Bruno Becker apresentou o projeto à Comissão do Executivo e ainda não há detalhamento sobre o valor mínimo a ser investido por temporada, ponto que ainda vai ser levado para discussão.
O Náutico não firmou exclusividade com o grupo argentino e segue aberto a outras propostas. A decisão final só será tomada caso a oferta atenda aos critérios técnicos, jurídicos e financeiros estabelecidos internamente.
O Náutico negociou com o Consórcio Timbu, formado por investidores brasileiros. A proposta foi encerrada em abril após avaliação do Conselho Deliberativo, que considerou os termos abaixo das expectativas do clube.
Um dos pontos mais críticos foi a solicitação de transferência de 47 hectares do CT Wilson Campos para a nova empresa, o que gerou resistência por envolver um ativo estratégico do clube.
Além disso, o Conselho solicitou mudanças nas cláusulas contratuais que não foram aceitas pelos investidores. Sem acordo, as tratativas foram encerradas de forma definitiva.
Paralelamente às negociações com investidores, o clube desenvolve a estruturação da "Náutico SAF", um projeto interno de transição para o novo modelo de gestão.
O presidente Bruno Becker tem liderado as apresentações e mantém o foco em atrair propostas que estejam alinhadas aos interesses de longo prazo do Timbu.
O projeto prevê que o próprio clube controle 100% de suas ações, enquanto busca parceiros estratégicos para a futura venda parcial da empresa.
Dentre os membros da Comissão Especial, além do presidente estão: Aluísio Xavier (presidente do Conselho Deliberativo); Roberto Pimentel e Luiz Filipe Figueirêdo (assessores da presidência Executiva); Alexandre de Moraes Rego e José Henrique Wanderley Filho (conselheiros); e Rodrigo Cahu Beltrão (advogado responsável pela recuperação judicial do clube.
2
23:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+