Mateus Silva chega como reforço no Naútico sem ter jogado ainda em 2025. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Martelo batido! O zagueiro Mateus Silva, que atuava na Ponte Preta, agora vai defender o Náutico no Brasileirão da Série C. De início, o atleta chegaria emprestado no time pernambucano, mas ambos os clubes entraram em acordo e decidiram por uma transferência definitiva.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O atleta de 29 anos teve indicação do técnico Hélio dos Anjos, que em outra oportunidade trabalhou com ele na equipe paulista na temporada de 2022 e 2023. Mateus Silva jogou ao todo em 82 partidas pela Macaca e balançou as redes seis vezes, com três assistências. Em 2025, porém, não entrou em campo e recebe um salário de R$ 100 mil.
Sem expectativas por parte da diretoria do clube paulista desde o rebaixamento na Série B, no fim de 2024, Mateus Silva entrou com uma ação na Justiça do Trabalho de Campinas em 1º de janeiro deste ano.
O zagueiro cobrava R$ 2.350.649 do clube por valores atrasados e cláusula compensatória. No processo, também exigia a rescisão imediata do contrato, alegando 24 meses de FGTS não depositado, além do não pagamento de férias e 13º salários de 2023 e 2024.
Após a repercussão do caso, a diretoria do clube procurou o jogador e seus representantes que entraram num acordo para retirar o processo.
Mateus Silva já teve passagens pelo Ituano no profissional durante o período de 2016 até 2021, com 76 partidas e cinco gols no total. Em 2021, defendeu o Cruzeiro, onde participou de cinco jogos.
No mesmo ano, foi emprestado à Ponte Preta, disputando 15 partidas e marcando dois gols. Em 2023, a Ponte firmou a contratação em definitivo e o atleta entrou em campo mais 67 vezes e fez 4 gols até o ano passado.
Em 2025, não foi escolhido pelo técnico Alberto Valentim para atuar, mas ainda se manteve treinando com o grupo. O Náutico então cresceu o olho no zagueiro e fechou acordo.
2
18:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+