Jogadores do Náutico aplaudindo o apoio da torcida. Foto: Gabriel França/CNC
Agora é a hora! Após ser derrotado nos Aflitos pela Ponte Preta e deixar escapar a chance de entrar no G-8 da tabela de classificação da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá, na próxima rodada, a oportunidade ideal para se recuperar do tombo, já que a equipe alvirrubra enfrentará o pior mandante da competição: o ABC.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
Nas três partidas que disputou em Natal, o ABC ainda não conseguiu vencer. Contra o CSA, o placar terminou empatado em 1 a 1; diante do Ituano, foi derrotado por 3 a 2. No último jogo em casa, o time potiguar enfrentou o Anápolis e voltou a empatar, dessa vez por 3 a 3.
Apesar do péssimo aproveitamento como mandante do ABC, o Náutico também não tem o melhor desempenho jogando longe dos Aflitos. Contra o Itabaiana, foi derrotado por 2 a 1, mesmo resultado do jogo contra o CSA. O primeiro respiro fora de casa aconteceu na penúltima rodada, quando venceu o Ypiranga por 4 a 0.
Além do retrospecto recente, o Náutico também leva vantagem no histórico de confrontos diretos com o ABC. Ao todo, as equipes se enfrentaram 28 vezes, com 13 vitórias do Timbu contra sete do time potiguar.
A partida entre Náutico e ABC acontece neste sábado, 31 de maio, no Estádio Maria Lamas Farache, às 17h, e será válida pela oitava rodada da primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+