Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Avião explode após sair da pista e deixa 177 MORTOS

De acordo com as primeiras investigações, a falha no trem de pouso pode ter sido a principal causa do acidente.

Everthon Santos

29 de dezembro de 2024 às 08:37   - Atualizado às 08:38

Avião que explodiu na Coreia do Sul.

Avião que explodiu na Coreia do Sul. Foto: Reprodução/Vídeo

Uma aeronave da Jeju Air saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite de sábado, 28 de dezembro, horário de Brasília (assista vídeo abaixo).

O acidente, que ocorreu com um Boeing 737-800 que partiu de Bangkok, na Tailândia, resultou na morte de 177 pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo o pior desastre aéreo em solo sul-coreano já registrado.

O avião, que transportava 175 passageiros e seis membros da tripulação, ultrapassou a extensão da pista durante a aterrissagem, colidiu contra um muro e explodiu.

De acordo com as primeiras investigações divulgadas pela agência de notícias Yonhap, a falha no trem de pouso, possivelmente causada por uma colisão com pássaros, pode ter sido a principal causa do acidente.

Imagens de vídeo divulgadas por uma emissora local mostram o momento em que a aeronave tenta aterrissar sem o trem de pouso baixado, culminando na explosão após o impacto. Pelo menos 80 bombeiros foram enviados ao local para conter as chamas e realizar os primeiros atendimentos.

Veja Também

Assista vídeo

As autoridades confirmaram que, entre as vítimas, estão 84 mulheres, 82 homens e 11 pessoas cujo gênero ainda não foi identificado devido à condição dos corpos carbonizados.

Apenas duas pessoas sobreviveram ao desastre: um homem e uma mulher, ambos tripulantes, que foram resgatados conscientes e estão fora de risco de vida.

Até o momento, 57 corpos foram identificados pelas autoridades locais. A maioria dos passageiros era composta por sul-coreanos, com dois tailandeses também a bordo. O impacto do acidente levou ao cancelamento de todos os voos no Aeroporto de Muan, enquanto investigações foram iniciadas para esclarecer os motivos do ocorrido.

A Jeju Air, companhia aérea envolvida, emitiu um pedido público de desculpas, afirmando que está cooperando com as autoridades e adotando todas as medidas necessárias para lidar com a situação.

O acidente representa o pior desastre envolvendo uma companhia aérea sul-coreana desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines em Guam deixou mais de 200 mortos

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:15, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

Vírus Nipah entra no radar das autoridades durante o Carnaval.
Carnaval

Vírus Nipah preocupa o mundo e levanta alerta para o Carnaval no Brasil

Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.

mais notícias

+

Newsletter