25 de dezembro de 2024 às 08:46 - Atualizado às 08:46
Acidente de Avião. Foto: Reprodução/Vídeo
Um avião comercial da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros (confira lista abaixo) e cinco tripulantes, caiu na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro, na cidade de Aktau, no Casaquistão (veja vídeo abaixo).
Até a publicação desta matéria, tinham sido contabilizados 42 mortos e 25 sobreviventes, dos quais 22 já foram hospitalizados, informou o Ministério de Situações de Emergência do Casaquistão. O Ministério da Saúde, por sua vez, afirma que há 28 sobreviventes.
Mais de 50 socorristas atuaram na local no acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. O número de pessoas a bordo foi confirmado pela companhia aérea através de um comunicado publicado no Instagram. Entre eles haviam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Casaquistão, três do Quirguistão e 16 russos, segundo informações do Ministério dos Transportes do Casaquistão.
A Azerbaijan Airlines afirma que "não havia crianças entre os passageiros". O comunicado da companhia diz ainda que os "sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial" e que "contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques", além do "suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.
O Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião fazendo voltas no ar com o trem de pouso aberto enquanto perde altitude. A aeronave colide com o solo de barriga e em seguida vê-se uma explosão.
Em um primeiro comunicado, também publicado no Instagram, a Azerbaijan Airlines afirma que a aeronave "fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Aktau".
O modelo Embraer 190 tem capacidade para carregar de 96 a 114 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Estadão Conteúdo
1
2
4
17:25, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Nos últimos anos, diversas empresas suspenderam a participação em pesquisas da Campanha dos Direitos Humanos que avaliam a inclusão de funcionários LGBTQ+ no ambiente de trabalho.
A fala foi proferida durante o encerramento do Festival Mundial da Internacional Antifascista, evento de viés esquerdista realizado em Caracas.
A mudança tem como objetivo incentivar os pais a treinarem as crianças para usar o banheiro antes de ingressar no ambiente escolar.
mais notícias
+