Donald Trump e Jair Bolsonaro em 2019. Foto: Alan Santos / PR
Em nota enviada à CNN na sexta-feira, 18 de julho, a Casa Branca afirmou que presidente Donald Trump acredita que Jair Bolsonaro é um "bom homem que ama o povo brasileiro" ao comentar sobre a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente brasileiro.
A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, acrescentou que "o presidente Trump acredita que Bolsonaro e seus apoiadores estão sob ataque de um sistema judicial armado. Esta é uma caça às bruxas que não deveria estar acontecendo".
A Polícia Federal realizou, na manhã da sexta-feira, 18 de julho, uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o cumprimento de uma série de medidas restritivas.
A operação aconteceu na casa dele e também em locais ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual é filiado.
A decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que investigam a conduta de Bolsonaro e aliados. O ex-presidente agora terá que usar tornozeleira eletrônica. Além disso, não poderá sair de casa entre 19h e 7h.
A Justiça determinou ainda que ele se mantenha afastado das redes sociais, o que inclui qualquer tipo de publicação ou interação, mesmo por meio de terceiros.
As medidas também impedem o ex-presidente de ter contato com embaixadores e diplomatas. Bolsonaro está proibido de se aproximar de embaixadas, consulados e outras representações estrangeiras. A ordem também vale para o contato com outros réus ou investigados nos processos que tramitam no Supremo.
Advogados próximos ao ex-presidente afirmam que ele recebeu as orientações da PF e já está ciente das determinações.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
mais notícias
+