Melissa Hortman e marido Mark Hortman. Foto: Reprodução
A deputada democrata de Minnesota, nos Estados Unidos, Melissa Hortman e seu marido, Mark Hortman, foram mortos a tiros na manhã deste sábado, 14 de junho.
O governador do estado, Tim Walz, comentou o caso durante uma coletiva de imprensa, classificando-o como um possível crime com motivação política.
“Parece ter sido um assassinato com motivação política”, afirmou Walz.
Além dos Hortman, outro casal também foi alvo de ataques promovidos pelo mesmo suspeito. O senador estadual John Hoffman e sua esposa, membros do Partido Democrata-Agricultor-Trabalhista de Minnesota, foram baleados, mas sobreviveram. Ambos passaram por cirurgia.
“Os Hoffmans já saíram da cirurgia e estão recebendo cuidados. Estamos cautelosamente otimistas de que sobreviverão a esta tentativa de assassinato”, declarou o governador.
O suspeito conseguiu fugir e, até o momento, continua foragido. Segundo as autoridades, uma força-tarefa está mobilizada para capturá-lo.
“Esta é uma busca em larga escala”, afirmou o chefe de polícia de Brooklyn Park, Mark Bruley.
“Detivemos várias pessoas e as interrogamos, mas não temos ninguém preso neste momento”, acrescentou.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 2h da manhã, quando a polícia foi acionada com relatos de tiros disparados contra o senador John Hoffman e sua esposa. Os policiais prestaram os primeiros socorros e os encaminharam ao hospital.
Por volta das 3h35, enquanto realizavam uma verificação proativa na residência dos Hortman, um novo chamado foi recebido.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma viatura policial com as luzes de emergência acesas na entrada da garagem e avistaram um homem, aparentemente trajando farda, saindo pela porta da casa.
Conforme relatado por Drew Evans, superintendente do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota, o indivíduo abriu fogo contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. Durante o confronto, o suspeito conseguiu fugir.
As autoridades seguem investigando a motivação dos crimes.
3
4
19:43, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
O presidente americano comunicou a decisão em uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na segunda-feira (7), o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu que Bolsonaro está sendo perseguido no Brasil.
O Fluminense acabou sendo eliminado na semifinal pelo Chelsea no Mundial de Clubes, mas garantiu um bom retorno financeiro.
mais notícias
+