Segundo informações, o jovem goleiro de 18 anos após ser atraído por um grupo criminoso, acabou sendo sequestrado depois de chegar no local combinado.
Goleiro Cheikh Touré, de 18 anos. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um jovem jogador de futebol senegalês foi assassinado após ser sequestrado por criminosos no último sábado, 18 de outubro. A vítima, Cheikh Touré, de 18 anos, atuava como goleiro e teve a morte confirmada pelo Ministério da Integração Africana e Relações Exteriores do Senegal, depois que seu corpo foi encontrado em Gana.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, Touré foi atraído por um grupo criminoso armado sob a falsa promessa de realizar um teste em um clube profissional. Ao chegar ao local combinado, acabou sendo sequestrado.
Os sequestradores exigiram um resgate em dinheiro em troca de sua libertação, mas a família não conseguiu reunir o valor solicitado. Diante disso, o jovem acabou sendo morto pelos criminosos, conforme relatou o portal Yahoo! News.
As autoridades senegalesas abriram uma investigação conjunta com a polícia ganesa para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Em nota oficial, o governo do Senegal expressou sua “profunda compaixão à família enlutada” e assegurou que o caso está sendo tratado “com a maior atenção e prioridade”.
O ministério também fez um alerta a jovens atletas e suas famílias sobre o aumento de golpes envolvendo falsas promessas de testes e contratos, muitas vezes atribuídos a clubes europeus, com o objetivo de aplicar extorsões e sequestros.
O goleiro Bruno voltou aos holofotes após viralizar nas redes sociais uma bronca que deu aos jogadores de seu atual clube, o River Atlético Clube, do Espírito Santo, durante uma partida.
“Vai fazer uma sombrinha por ali [...], porque os caras estão vindo por ali, eles não estão chegando no fundo para cruzar essa bola nossa, sabe o porquê? O nosso time está com a p… da preguiça e bancando aqui dentro da área, e qualquer bolinha que chegar no camisa 10, ele vai raspar na área. Está raspando todas. Tô errado, Dedé? Então, rapaziada, a gente tem que acertar. Pega os caras lá em cima, deixa para matar os caras lá do outro lado. A gente mata os caras no meio”, disse Bruno em trecho compartilhado nos vídeos que circulam na internet.
Desde que deixou a prisão, em liberdade condicional, após ser condenado por homicídio, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, Bruno tem tentado recomeçar a vida. Nesse processo, já trabalhou como vendedor e passou por alguns times menores que disputam campeonatos regionais.
3
08:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.
mais notícias
+