Pernambuco, 30 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

EUA envia oficiais das FORÇAS ARMADAS para defender GUIANA de possível ataque da VENEZUELA

04 de dezembro de 2023 às 12:19

A Embaixada dos Estados Unidos da América na Guiana enviou uma nota informando que comandantes militares do país foram enviados a Guiana.

O objetivo é discutir e iniciar planejamentos estratégicos para aumentar as defesas e se proteger de uma possível invasão das forças, da Venezuela.

Este aviso vem após o Comando Sul dos EUA (U.S. Southern Command) e o Exército Brasileiro completarem um treinamento de combate na Amazônia que durou quase três semanas.

Nota americana da embaixada americana  

“A liderança da 1ª Brigada de Assistência à Força de Segurança (SFAB) do Exército dos Estados Unidos e da Força de Defesa da Guiana (GDF) se encontraram em 27 e 28 de novembro como parte da forte parceria militar entre os Estados Unidos e a Guiana.

Veja Também

As forças de defesa dos EUA e da Guiana discutiram futuros compromissos, incluindo sessões de planejamento estratégico e processos para melhorar a prontidão militar e a capacidade de ambos os países em responder a ameaças de segurança.

A SFAB é uma unidade especializada do Exército dos EUA estabelecida para aconselhar e ajudar nações parceiras. Desde 2022, a SFAB realizou vários exercícios de treinamento conjuntos com a GDF para fortalecer sua capacidade e competência nos níveis tático e operacional.

Os assessores da SFAB declararam: “Somos gratos pela oportunidade de treinar com a Força de Defesa da Guiana como nossos parceiros e amigos. Estamos ansiosos para aprofundar a parceria nas próximas semanas e meses.”

"À medida que testemunhamos os resultados positivos deste treinamento, estamos confiantes de que os benefícios serão duradouros, impactando não apenas as capacidades operacionais de nossa força, mas também o crescimento profissional de membros individuais. O programa SFAB, com seu foco em aprimorar as capacidades das forças parceiras, é um testemunho dos esforços colaborativos entre nossas nações. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo contínuo do treinamento da SFAB dos EUA em nossa força.”

"Os EUA e a Guiana desfrutam de uma parceria de segurança de longa data marcada por uma forte colaboração entre o SOUTHCOM e a GDF, focada em preparação para desastres, assistência humanitária, segurança marítima, direitos humanos, desenvolvimento profissional, missões de defesa e segurança pública, e combate ao crime transnacional.”

Nota traduzida com inteligência artificial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:13, 30 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Corpo de brasileira morta no Líbano após bombardeio de Israel ainda não foi encontrado
Guerra

Corpo de brasileira morta após bombardeio de Israel no Líbano ainda não foi encontrado

Segundo o relato do cunhado da mulher, o impacto da explosão foi tão grande que arremessou duas crianças e deixou a casa de três andares em pedaços.

Grupo de monges é preso com mais de 110 kg de maconha escondidos em malas em aeroporto internacional
Tráfico

Grupo de monges é preso com mais de 110 kg de maconha escondidos em malas em aeroporto internacional

As autoridades informaram que cada suspeito carregava aproximadamente cinco quilos da substância.

Ato de solidariedade do PT em Brasília
Ato

Congresso do PT exibe cartaz em defesa do retorno de Maduro à Venezuela

O partido também classificou a captura de Maduro como "sequestro" e o presidente Lula defendeu que Maduro seja julgado em seu país e não nos EUA

mais notícias

+

Newsletter