04 de dezembro de 2023 às 12:19
A Embaixada dos Estados Unidos da América na Guiana enviou uma nota informando que comandantes militares do país foram enviados a Guiana.
O objetivo é discutir e iniciar planejamentos estratégicos para aumentar as defesas e se proteger de uma possível invasão das forças, da Venezuela.
Este aviso vem após o Comando Sul dos EUA (U.S. Southern Command) e o Exército Brasileiro completarem um treinamento de combate na Amazônia que durou quase três semanas.
Nota americana da embaixada americana
“A liderança da 1ª Brigada de Assistência à Força de Segurança (SFAB) do Exército dos Estados Unidos e da Força de Defesa da Guiana (GDF) se encontraram em 27 e 28 de novembro como parte da forte parceria militar entre os Estados Unidos e a Guiana.
As forças de defesa dos EUA e da Guiana discutiram futuros compromissos, incluindo sessões de planejamento estratégico e processos para melhorar a prontidão militar e a capacidade de ambos os países em responder a ameaças de segurança.
A SFAB é uma unidade especializada do Exército dos EUA estabelecida para aconselhar e ajudar nações parceiras. Desde 2022, a SFAB realizou vários exercícios de treinamento conjuntos com a GDF para fortalecer sua capacidade e competência nos níveis tático e operacional.
Os assessores da SFAB declararam: “Somos gratos pela oportunidade de treinar com a Força de Defesa da Guiana como nossos parceiros e amigos. Estamos ansiosos para aprofundar a parceria nas próximas semanas e meses.”
"À medida que testemunhamos os resultados positivos deste treinamento, estamos confiantes de que os benefícios serão duradouros, impactando não apenas as capacidades operacionais de nossa força, mas também o crescimento profissional de membros individuais. O programa SFAB, com seu foco em aprimorar as capacidades das forças parceiras, é um testemunho dos esforços colaborativos entre nossas nações. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo contínuo do treinamento da SFAB dos EUA em nossa força.”
"Os EUA e a Guiana desfrutam de uma parceria de segurança de longa data marcada por uma forte colaboração entre o SOUTHCOM e a GDF, focada em preparação para desastres, assistência humanitária, segurança marítima, direitos humanos, desenvolvimento profissional, missões de defesa e segurança pública, e combate ao crime transnacional.”
Nota traduzida com inteligência artificial.
1
2
20:11, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o próprio empresário, a cena foi capturada no dia 4 de janeiro, durante uma estadia de dois dias no resort Mar-a-Lago, propriedade do presidente dos EUA, localizada na Flórida.
O caso é um dos cinco processos movidos por 22 Estados e vários grupos de defesa dos direitos dos imigrantes em todo o país.
O longa-metragem, de produção brasileira, levou para casa a estatueta do Globo de Ouro de melhor atriz para Fernanda Torres.
mais notícias
+