Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Igarassu aprova pagamento dos precatórios do Fundef para professores

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação durante as sessões ordinária e extraordinária realizadas na Casa de Duarte Coelho.

Ricardo Lélis

19 de agosto de 2025 às 21:48   - Atualizado em 20 de agosto de 2025 às 12:55

Vereadores de Igarassu.

Vereadores de Igarassu. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Igarassu aprovou, nesta terça-feira, 19 de agosto, o Projeto de Lei nº 3777, de autoria da Prefeita Elcione que autoriza a utilização dos recursos extraordinários (precatórios) recebidos pelo município em decorrência de decisões judiciais relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação  durante a sessões ordinária e extraordinária realizadas hoje na Casa de Duarte Coelho.

A proposta define as regras para o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores da rede municipal de ensino efetivos e contratados que trabalharam na Prefeitura de Igarassu no período de 1998 a 2006, garantindo a aplicação correta dos recursos conforme previsto na Lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996.

Com a aprovação do Legislativo, o próximo passo será a sanção da lei pela prefeita Professora Elcione, permitindo que o processo de pagamento seja iniciado.

Os recursos correspondentes a primeira parcela  estão disponíveis representando uma conquista histórica para os educadores do município.

Veja Também

A medida reforça o compromisso da gestão municipal e do Parlamento de Igarassu com a valorização dos profissionais da educação e com a construção de uma das melhores redes de ensino público de Pernambuco.

Fundef de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou no dia 11 de agosto, que recebeu a quarta parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O valor já está na conta do estado, e o pagamento aos beneficiários será feito no prazo de até 30 dias, conforme informou a governadora Raquel Lyra.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), aproximadamente 53 mil profissionais da educação básica receberão o repasse.

Têm direito ao pagamento os docentes que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre 1997 e 2006, incluindo servidores estatutários, temporários e celetistas. O recurso corresponde a uma dívida que a União mantém com Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:57, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos.
Reunião

Prefeita Elcione participa da 1ª Edição do Ciclo de Diálogo de Alto Nível em Brasília

O encontro reuniu prefeitos, prefeitas e especialistas de diferentes regiões do país para discutir estratégias voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas.

Prefeitura de Igarassu.
Segurança

Prefeitura Igarassu inicia curso de formação para 47 novos guardas municipais

Durante o curso, que terá a duração de oito semanas, os profissionais irão receber uma bolsa correspondente à 50% da remuneração considerando o vencimento-base. 

Cursos de férias gratuitos em Igarassu já capacitaram mais de 460 para o mercado de trabalho
Oportunidade

Cursos de férias gratuitos em Igarassu capacitam mais de 460 para o mercado de trabalho

Nas últimas semanas, o Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN) movimentou a economia do município ao manter a força de trabalho ativa.

mais notícias

+

Newsletter