Sport é derrotado pelo Ceará Foto: Paulo Paiva
O Ceará completou seu quarto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 0 o Sport, neste sábado, na Arena Castelão, pela nona rodada.
Lucas Mugni e Galeano marcaram os gols, um em cada tempo, que deixou o time pernambucano ainda como único time a não vencer na atual competição.
Com a vitória no clássico nordestino, o Ceará atingiu os 15 pontos, em quinto lugar, enquanto o Sport, com sete derrotas e dois empates, soma dois pontos e continua na lanterna.
Mesmo como visitante, o Sport tentou fazer a pressão ofensiva nos primeiros minutos de jogo. E quase se deu bem, porque aos três minutos, Chrystian Barletta entrou na grande área pelo lado esquerdo e finalizou forte. O goleiro Fernando Miguel espalmou para escanteio.
A bola ainda rondou a área cearense algumas vezes, mas na sua primeira descida ao ataque o Ceará abriu o placar. Após levantamento na área, o zagueiro chico tentou aliviar de cabeça, mas fez rebateu para o meio da área, fazendo um verdadeiro passe para Lucas Mugni. Ele bateu de primeira e fez 1 a 0, aos oito minutos.
Até de forma natural, o Ceará passou a atuar com cautela, marcando na intermediária e não se arriscando. O Sport ainda tentou ir ao ataque, mas encontrou dificuldades para superar a marcação cearense.
No segundo tempo, o Sport iniciou, de novo, tentando fazer a pressão. O Ceará, bem posicionado pelo técnico Léo Condé, soube se defender. E mostrou eficiência no ataque. Diego escapou da marcação de vários adversários ao fazer um passe por cobertura para Galeano. Ele aproveitou o vacilo da marcação e bateu sozinho em direção ao gol: 2 a 0, aos 15 minutos.
Este segundo gol esfriou os ânimos dos jogadores do Sport, facilitando o controle de jogo por parte do Ceará. Tranquilo, valorizando a posse de bola, o Ceará ainda teve duas chances para ampliar o placar.
O Ceará só volta a jogar diante de sua torcida, desta vez diante do Atlético-MG, no dia 1º de junho, porque os confrontos contra o Botafogo e Fluminense foram adiados sem datas definidas.
Os dois clubes cariocas vão disputar o Mundial de Clubes. O Sport volta a campo no dia 25 (domingo) quando vai receber na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Internacional, pela 10ª rodada.
Estadão Conteúdo
1
15:53, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto o arqueiro desembarca na Ilha do Retiro, outro deixa o elenco: Thiago Couto está a caminho do Leão da Barra.
O meia Gustavo foi cria da base do Sport e vendido pelo time rubro-negro em 2022 para o Al-Ahli.
O jogador rebateu os burburinhos e fez questão de destacar que o elenco do Sport "sempre foi muito unido".
mais notícias
+