Pablo, do Sport, desabafa sobre momento do time no Brasileirão: 'Muito ruim, não tem como esconder' Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
O Sport vive um momento complicado desde que retornou para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. Lanterna da Série A e ainda sem vencer na competição, o time pernambucano enfrenta uma crise que já começa a preocupar a torcida. Em entrevista divulgada pelo próprio clube, o centroavante Pablo falou abertamente sobre a fase negativa e reconheceu a necessidade urgente de mudança.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
“Muito ruim. A verdade é essa. Não tem como esconder, porque a tabela mostra isso, os resultados dos últimos jogos mostram isso. Tivemos agora uma semana cheia com o Antônio, novo treinador, e a gente tem que mudar a nossa mentalidade no jogo e nos treinos. Para mudar o momento é preciso muito trabalho, muita dedicação, e, obviamente, ter ajuda do nosso torcedor. A gente começou muito mal o campeonato. Isso é muito claro e só nós podemos reverter isso”, disse.
Apesar do momento difícil, Pablo ainda vê espaço para reação, mas com um alerta claro de que o tempo está passando rápido e o Brasileirão não perdoa deslizes.
“A gente vai superar isso. Temos muitos jogos, mas o campeonato acaba rápido. Acabou a nossa margem de erro. Temos que estar muito concentrados em vencer, somar pontos e sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, afirmou.
De olho na próxima partida, contra o Ceará neste sábado, 17 de maio, no Castelão, Pablo foi direto sobre o objetivo da equipe: a vitória. Além disso, o jogador leonino fez questão de exaltar o papel da torcida nesse momento decisivo e reforçou o compromisso do grupo com a recuperação do time rubro-negro.
“É a vitória. Somar pontos. Trazer o resultado positivo. Ter a nossa primeira vitória, que a gente está buscando já faz um bom tempo no campeonato. A gente não pode tomar gol e temos que ser efetivos lá na frente. Em busca da vitória, todo mundo junto. Tenho certeza também que o torcedor do Sport não vai abandonar, e a gente dentro de campo tem que mostrar para eles que a gente quer, que a gente pode e que a gente vai mudar a chave”, concluiu.
Com um início de campeonato muito abaixo das expectativas, o Sport precisa mais do que nunca transformar discurso em atitude. A primeira vitória pode ser o passo essencial para iniciar a virada.
2
3
00:58, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Essa não é a primeira vez que Kleber enfrenta problemas legais relacionados à pensão. Em janeiro de 2025, ele foi denunciado por dever cerca de R$ 35 mil à filha de 10 anos.
A negociação envolve uma troca direta com o atacante Derik Lacerda, de 25 anos, que deixará o time mato-grossense para reforçar o elenco rubro-negro.
A principal competição do país ficou paralisada no dia 12 de junho e só voltará a ser disputado neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+