Torcida organizada invade Centro de Treinamento do Sport. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Dois jogadores que estavam com negociações encaminhadas desistiram de acertar com o Sport após membros de torcidas organizadas invadirem o Centro de Treinamento do clube, na quarta-feira, 16 de julho. As informações são do GE.
Durante a ação, divulgada pela internet, os jogadores do Leão são ameaçados. Os alvos principais das ameaças foram o técnico Daniel Paulista, o zagueiro Chico e o meia Lucas Lima. Em tom agressivo, um dos manifestantes afirmou:
“Vocês não vão jogar dessa vez, só por jogar não, que a gente vai atormentar a vida de vocês. A gente vê Cariús passando em Boa Viagem, a gente vê todo mundo e a gente vai pegar, vai pegar, tá pensando que é brincadeira? A gente tá de brincadeira aqui não. Todo mundo aqui tem antecedente criminal, entendeu? A gente tem Sport. Mas vocês não estão representando.”
Segundo a matéria, um dos jogadores encaminhados era atacante argentino Matías Perello, de 23 anos. O atleta atua no Central Córdoba e participou de 22 jogos, marcando dois gols e realizando quatro assistências.
Ainda de acordo com o GE, o outro atleta era uma zagueiro, que não teve o nome revelado. A publicação afirmou que os empresários ligaram para o Sport para confirmar que a desistência se deu por conta da confusão.
Em nota, o Leão repudiou a invasão e relatou que os atletas, membros da comissão técnica e funcionários foram coagidos e afirmou que estará adotando medidas para identificar e punir os integrantes das uniformizadas.
O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.
O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.
O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.
No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.
Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.
O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.
2
3
4
02:29, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+