Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport repudia invasão de organizada em CT e as ameaças contra jogadores; confira nota

Os alvos principais dos torcedores foram o técnico Daniel Paulista, o zagueiro Chico e o meia Lucas Lima.

Ricardo Lélis

17 de julho de 2025 às 10:12   - Atualizado às 10:12

Membros de torcidas organizadas invadem CT do Sport e amaçam jogadores.

Membros de torcidas organizadas invadem CT do Sport e amaçam jogadores. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Sport publicou na tarde da quarta-feira, 16 de julho, uma nota de repúdio após a invasão de membros de torcida organizada ao Centro de Treinamento do clube.

Durante a ação, divulgada pela internet, os jogadores do Leão são ameaçados. Os alvos principais das ameaças foram o técnico Daniel Paulista, o zagueiro Chico e o meia Lucas Lima. Em tom agressivo, um dos manifestantes afirmou:

“Vocês não vão jogar dessa vez, só por jogar não, que a gente vai atormentar a vida de vocês. A gente vê Cariús passando em Boa Viagem, a gente vê todo mundo e a gente vai pegar, vai pegar, tá pensando que é brincadeira? A gente tá de brincadeira aqui não. Todo mundo aqui tem antecedente criminal, entendeu? A gente tem Sport. Mas vocês não estão representando.”

Veja o momento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No documento, o Sport relatou que os atletas, membros da comissão técnica e funcionários foram coagidos e afirmou que estará adotando medidas para identificar e punir os participantes da invasão. Confira a nota na íntegra:

O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

Veja Também

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.

O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:13, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nelsinho Batista Campeão pelo Sport Clube Recife
Reconhecimento

Eterno Comandante: Sport homenageia Nelsinho Baptista após anúncio de aposentadoria

Técnico da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 encerra carreira; Leão da Ilha exalta o legado e a identidade tática do treinador.

Nelsinho Baptista com a taça da Copa do Brasil de 2008.
Despedida

Nelsinho Baptista, técnico campeão da Copa do Brasil com o Sport, anuncia aposentadoria aos 75 anos

Com o técnico à beira do campo, o Leão Pernambucano vencia o Corinthians por 2 a 0 e conquistava o título inédito no Nordeste.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

mais notícias

+

Newsletter