Torcedores do Santa Cruz comemoram aprovação da proposta da SAF pelo Conselho Deliberativo do clube. Foto: Reprodução / @castcoral14
O Conselho Deliberativo do Santa Cruz aprovou, por ampla maioria, a proposta vinculante apresentada pela Cobra Coral Participações para a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira, 8 de outubro, e mostrou um grande apoio à negociação, que marca um passo importante na tentativa de reestruturação do time.
Dos 173 conselheiros presentes à reunião, 166 votaram a favor da proposta, o que representa 96% do total. Apenas sete conselheiros foram contrários, somando 4% dos votos. A decisão foi acompanhada por torcedores que comemoram bastante a resolução final.
Apesar da aprovação quase unânime, a reunião teve caráter apenas consultivo. Isso significa que o Conselho Deliberativo não possui poder para vetar ou confirmar definitivamente o acordo. A decisão final cabe à Assembleia Geral de Sócios, que será responsável por definir se o negócio realmente avança.
Com a aprovação do Conselho, o Santa Cruz tem agora até cinco dias para convocar a Assembleia Geral. O estatuto prevê que a reunião dos sócios deve ocorrer em até 45 dias a partir da convocação. Esse será o momento em que os torcedores associados poderão aprovar ou rejeitar a venda majoritária das ações.
Se a proposta também for aprovada pela Assembleia, o clube precisará convocar uma nova reunião do Conselho Deliberativo, no prazo de até cinco dias após a decisão. Nessa etapa, o grupo deverá ratificar formalmente a operação, dentro de um período máximo de oito dias úteis a partir da convocação.
Após essa confirmação, o Santa Cruz deverá protocolar o plano de recuperação judicial modificado, incluindo a estrutura da SAF, em até cinco dias. Esse procedimento é uma exigência legal para formalizar a transição da gestão e dar andamento à reestruturação administrativa e financeira do clube.
Na prática, o processo ainda levará alguns meses até ser concluído. Mesmo com o avanço do debate interno, os prazos estatutários e jurídicos indicam que a implementação definitiva da SAF dificilmente ocorrerá em 2025. A previsão mais realista é que todo o trâmite seja finalizado apenas em fevereiro de 2026.
3
05:46, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.
mais notícias
+