A Cobra Coral havia perdido por 2x1 o jogo de ida, na Arena Pernambuco e precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis
Partida entre Santa Cruz e Barra pela Série D. Foto: Fábio Souza / CBF
O Barra é o campeão da Série D de 2025. Em duelo disputado neste sábado, 4 de outubro, em Itajaí (SC), o time catarinense ficou no empate sem gols com o Santa Cruz.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, na semana passada, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza tinha a vantagem do empate para erguer a taça.
A torcida compareceu em peso na Arena Barra FC. Durante os 90 minutos, o apoio vindo das arquibancadas foi incondicional. E após o apito final, a praça esportiva foi tomada por um único cântico: é campeão.
O jogo foi movimentado, como o esperado. As duas equipes buscaram o gol a todo momento, mas esbarraram nos goleiros Ewerton, do Barra, e Rokenedy, do Santa Cruz.
Em 24 jogos disputados na Série D de 2025, o Barra acumulou 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Esse foi o primeiro título nacional da história do Barra, agremiação fundada em 2013. Um dia para ficar marcado na memória da torcida.
3
4
13:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.
mais notícias
+