Jogadores do Barra e Santa Cruz antes da primeira final da Série D 2025. Fotos: Evelyn/ Santa Cruz e Leo Piva/ Barra
O Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 de virada pelo Barra-SC, neste sábado, 27 de setembro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo contou com a presença recorde de 45,5 mil torcedores. Renato abriu o placar para a Cobra Coral, mas Evinho empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bernabé marcou o gol que garantiu a vitória dos catarinenses.
A partida ficou marcada pela queda de energia nos primeiros minutos de jogo, derrubando a transmissão realizada pelo Metrópoles, no Youtube. O jogo foi retomado 10 minutos depois.
Com o resultado, o Barra-SC joga pelo empate no duelo de volta para conquistar o título. Já o Santa Cruz precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
A finalíssima será disputada no próximo sábado (4), às 16h (de Brasília), na Arena da Barra, em Santa Catarina.
1
2
4
07:52, 13 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana, o troféu do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 pode receber chancela da CBF e ser considerado um título Brasileiro.
Será a primeira vez do Tricolor do Arruda disputando a competição. O duelo contra os argentinos ocorre no dia 8 de janeiro, na Arena de Pernambuco.
O meia foi um dos destaques da campanha do Náutico na Série C, que culminou com o acesso. Agora, irá virar a casaca e vestir a camisa tricolor em 2026.
mais notícias
+