Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Kuki, ídolo do Náutico, recebe alta hospitalar após passar 17 dias internado por AVC

Durante os dias em que permaneceu no Hospital Português, o ex-atleta respondeu bem aos tratamentos e passou por uma série de exames e observações.

Everthon Santos

09 de maio de 2025 às 10:11   - Atualizado às 10:16

Kuki, ídolo do Náutico.

Kuki, ídolo do Náutico. Foto: Divulgação

O ex-atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história do Náutico, recebeu alta médica na quinta-feira, 8 de maio, após passar 17 dias internado em hospitais do Recife.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias

A informação foi confirmada pelo blog Náutico Net, que ouviu o neurologista Kleiton Borges, responsável pelo acompanhamento clínico do ex-jogador durante sua internação no Hospital Português.

Kuki deu entrada no sistema de saúde no dia 21 de abril, inicialmente no Hospital da Restauração (HR), maior unidade da rede pública de Pernambuco. Ele procurou atendimento após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

O ex-atleta passou por avaliações médicas no setor de emergência do HR e permaneceu internado na unidade até ser transferido para a rede privada.

Veja Também

A transferência para o Hospital Português aconteceu após forte mobilização da torcida do Náutico, que se uniu nas redes sociais e promoveu uma campanha para garantir melhores condições de tratamento ao ídolo.

Com apoio de amigos, familiares e torcedores, a mudança foi viabilizada e permitiu que Kuki recebesse cuidados especializados em um dos hospitais mais bem equipados da capital pernambucana.

Durante os dias em que permaneceu no Hospital Português, Kuki respondeu bem aos tratamentos e passou por uma série de exames e observações neurológicas.

Ídolo do Náutico

Com 387 partidas disputadas, Kuki é o atleta que mais vestiu a camisa do clube. É também o terceiro maior artilheiro da história alvirrubra, com 184 gols marcados. Em 2007, teve ainda uma breve passagem pelo Santa Cruz.

Mesmo após se aposentar dos gramados, Kuki manteve forte ligação com o Náutico. Desde 2009, integra a comissão técnica do clube, atuando como auxiliar técnico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:12, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter