Hélio dos Anjos e Marco Antônio. Fotos: Gabriel França/CNC
O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, demonstrou desapontamento com o empresário de Marco Antônio após a divulgação de que o volante assinou um pré-contrato com o CRB. O treinador revelou que conversou com o jogador antes do treino e garantiu que a situação não afetará suas decisões sobre a equipe na fase final da Série C.
"Conversei da minha forma e acho que temos de pensar no Náutico. Não quero desgastar minha energia num momento como esse, que tem tanta coisa boa, com isso. Se eu achar que tem de jogar, joga. Se não, não joga. Temos bons atletas como o Marco. Vamos levar a nossa vida. E vida que segue feliz", afirmou Hélio.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O técnico também criticou a postura do empresário, relembrando outro episódio envolvendo o agente na saída de Gustavo Maia para o Sport na última temporada.
"Coincidentemente, o mesmo empresário do Marco (Antônio), que assinou recentemente com ele com todo o direito, é o mesmo do Gustavo Maia. Sempre coloco para o jogador: 'O empresário vem aqui e se expõe? Enfrenta cobrança do torcedor e questionamento da imprensa?' Faz isso e coloca o jogador nessa condições", destacou.
Hélio finalizou reforçando que a prioridade segue sendo o campeonato e questionou a índole de agentes que, segundo ele, não contribuem positivamente:
"Eu tenho decisões a tomar e pensar no campeonato, naquilo que precisamos ganhar. E vamos ganhar. Se o Marco continuar aqui, vai ser bom para ele. Se sair, vida que segue feliz. Só questiono a índole dos empresários. Não tenho muito acordo com empresário de futebol, principalmente empresário meia-boca. Prefiro empresário top, que consegue coisas positivas".
O Náutico estreia no quadrangular da Série C, no domingo (7), contra o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer. A equipe alvirrubra embarca para Santa Catarina na sexta-feira (5) e treinará no CT do Avaí no sábado (6).
3
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Até o momento, o clube não informou a gravidade da possível lesão.
mais notícias
+