Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico cai no "grupo da morte" da Série C 2025 e terá caminho duro rumo ao acesso

O Náutico conheceu seus adversários na fase decisiva da competição e o cenário promete ser um dos mais desafiadores dos últimos anos.

Portal de Prefeitura

02 de setembro de 2025 às 17:11   - Atualizado às 17:20

Torcedores do Náutico.

Torcedores do Náutico. Foto: Divulgação / CNC

O Timbu caiu no chamado “grupo da morte”, formado por Guarani, Ponte Preta e Brusque. O termo não é exagero: os dois primeiros são clubes tradicionais do futebol brasileiro, com várias participações na Série A, torcidas numerosas e sediados em um dos principais centros do país — o estado de São Paulo.

O próprio Náutico também carrega tradição: o clube já frequentou a elite do futebol nacional em diversas temporadas e é um dos gigantes do Nordeste, com uma história rica, torcida apaixonada e forte identificação com os Aflitos, seu estádio. A disputa, portanto, reúne três camisas pesadas acostumadas com grandes decisões.

O Brusque, embora tenha menos tradição nacional, é um time muito difícil de ser batido em casa e vem de passagem recente pela Série B, o que mostra que também tem estrutura para brigar pelo acesso.

Clássico paulista no grupo

O grupo já se destaca de saída por reunir um dos clássicos mais antigos do interior paulista, entre Guarani e Ponte Preta, dois rivais históricos de Campinas, que trazem ao quadrangular um clima de tensão, rivalidade e experiência em jogos decisivos.

Além disso, os clubes paulistas contam com estrutura, histórico de disputas em alto nível e pressão de torcida acostumada a grandes embates — ingredientes que elevam a exigência para o Náutico nesta etapa da competição.

Veja Também

Náutico precisará manter fase positiva

Vindo de ótima campanha na reta final da primeira fase, com destaque para a goleada sobre o Ituano, o Náutico chega embalado. No entanto, os desafios crescem exponencialmente. A equipe pernambucana terá que enfrentar rivais experientes e resistir à força de camisa de adversários que sabem como decidir.

Brusque, o outro integrante do grupo, também não pode ser subestimado: o clube catarinense foi rebaixado da Série B no ano passado e ainda guarda estrutura de clube de divisão superior, o que fecha o grupo como um dos mais equilibrados e imprevisíveis da Série C.

Só dois sobem

O formato da fase quadrangular não dá margem para erro: apenas dois clubes sobem à Série B. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando seis partidas. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso.

Grupo C – O "grupo da morte"

  • Náutico (PE)
  • Guarani (SP)
  • Ponte Preta (SP)
  • Brusque (SC)

Todos já disputaram a Série B recentemente. Guarani e Ponte somam passagens marcantes pela elite.

Estreia do Náutico

O Timbu estreia fora de casa contra o Brusque, no próximo domingo, 7 de setembro, às 19h, no Estádio Augusto Bauer. Na sequência, o clube terá dois jogos seguidos nos Aflitos, onde precisará fazer valer o mando de campo.

"Não tem jogo fácil", alerta técnico

Em entrevista após o sorteio, o técnico do Náutico reconheceu a dificuldade do grupo:

“Sabemos do peso das camisas e da tradição dos adversários, mas também confiamos no trabalho que temos feito. Vamos com seriedade e foco para buscar esse acesso.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:18, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter