Zé Lucas retorna ao Sport para duelo contra o Fluminense. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Fluminense se enfrentam, na Ilha do Retiro, às 19h. O rubro-negro pernambucano terá o retorno de Zé Lucas, volante.
O atleta de 17 anos cumpriu suspensão na última rodada, contra o Fortaleza, no Castelão, partida na qual o Leão saiu derrotado por 1x0.
Agora, de volta, o esperado é que o camisa 56 volte a fazer a dupla com Christian Rivera.
Contra o Leão do Pici, o titular na posição foi Lucas Kal, que não entrou bem e foi substituído no decorrer da partida.
Vale lembrar que, neste momento, o Sport está com 13 pontos atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Atualmente, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão está com 95% de chances de rebaixamento.
O Sport terá um desfalque importante para a partida contra o Fluminense. No confronto desta quarta-feira, 1° de setembro, o time rubro-negro não poderá contar com o atacante Dérik Lacerda, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado, contra o Fortaleza, e precisará cumprir suspensão.
Desde que chegou ao Sport, o camisa 18 se tornou um dos poucos destaques da equipe. Por sua característica ofensiva, é também um dos jogadores que mais recebem cartões no elenco: em apenas dez jogos, Dérik já acumulou seis amarelos, ficando de fora dapartida contra o Palmeiras, válida pela 21° rodada.
Sem poder contar com o atacante, o técnico Daniel Paulista deverá optar por escalar Colo Ramírez ou Pablo. Apesar de ser uma alternativa, o português Gonçalo Paciência dificilmente será escolhido, já que sequer vem sendo relacionado para os jogos.
Por outro lado, nem todas as notícias na Ilha do Retiro são ruins. Apesar de perder seu centroavante, o Sport terá o retorno do volante Zé Lucas, que ficou de fora do duelo contra o Fortaleza para cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
3
16:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+