Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Yuri Romão oficializa saída da presidência do Sport; saiba detalhes

O mandatário rubro-negro tem mandato até o fim de 2026, porém, pela péssima fase que os clube vive na temporada, sua renúncia foi oficializada.

Pedão Repórter

27 de novembro de 2025 às 14:08   - Atualizado às 14:11

Yuri Romão durante coletiva de imprensa na Ilha do Retiro. Ele saíra do cargo em 12 de dezembro.

Yuri Romão durante coletiva de imprensa na Ilha do Retiro. Ele saíra do cargo em 12 de dezembro. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife deu um passo importante na política do clube. Yuri Romão, atual presidente, não continuará no cargo. O mandatário enviou um ofício comunicando o Conselho Deliberativo sobre sua decisão.

Com apuração de Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, o gestor rubro-negro ficará no cargo até o dia 12 de dezembro, cinco dias após o término do Campeonato Brasileiro da Série A, que será no dia 07 de dezembro, dentro da Ilha do Retiro, contra o Grêmio, às 16h.

Pedão também teve acesso ao documento, onde o presidente revelou a data de sua saída e alguns dos desafios realizados em sua gestão.

Confira parte da carta:

"Ao Conselho Deliberativo, Diretors, Comissão Técnica, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcida do Sport Club do Recife. Venho, com respeito à instituição que me confiou a presidência e com profundo sentimento de responsabilidade, apresentar minha renúncia ao cargo de Presidente do Sport Club do Recife, com efeito a partir do dia 12 de dezembro de 2025.

Veja Também

Referida data respeita integralmente os trâmites do nosso Estatuto e tem como objetivo primordial viabilizar a continuidade do funcionamento regular das atividades do clube, assegurando que o processo eleitoral transcorra sem sobressaltos e com a maior participação democrática possível.

Assumo a responsabilidade pelos erros e pelas decisões que não produziram o esperado resultado esportivo nessa temporada. Sei do sofrimento e peço desculpas aos torcedores, atletas, funcionários e a todos que depositaram confiança em nossa gestão. Reconheço que, em alguns momentos, perdemos a conexão com as arquibancadas e lamento profundamente ter, em parte, frustrado esse vínculo.

Ao mesmo tempo, é meu dever registrar, de modo assertivo, as realizações administrativas e institucionais que deixamos como base para a reconstrução do Clube. Acredito que essas ações e resultados oferecem condições reais para que a próxima gestão mantenha um Sport sustentável.

Erros aconteceram e os assumo. Todos eles foram motivados pela tentativa de acertar, muitas vezes e em temporadas distintas, sob circunstâncias difíceis e com recursos limitados. Peço desculpas à torcida por decisões que não obtiveram o resultado esportivo necessário e reafirmo que minha dedicação ao Sport foi total: estaremos até o último dia trabalhando para fortalecer as bases administrativas e entregar um Clube melhor do que o encontramos."

O Conselho Deliberativo, a qualquer momento, pode divulgar de maneira oficial o anúncio de renúncia de Yuri Romão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:56, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter