Sport x Santos Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife.
O Sport vive um dos momentos mais difíceis da sua história recente na Série A. Na noite desta sexta-feira (28), o time rubro-negro voltou a apresentar um futebol apático e foi derrotado por 3 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O resultado amplia o jejum pernambucano para 14 jogos sem vitória e marca a nona derrota consecutiva da equipe.
Com o novo revés, o Leão permanece isolado na lanterna, com apenas 17 pontos. A situação, que já era crítica, fica ainda mais dramática às vésperas do confronto contra o Bahia, na próxima quarta-feira (3), em Salvador.
Do outro lado, o Santos comemorou uma vitória essencial na luta contra o rebaixamento. Agora com 41 pontos, o Peixe saltou para o 15º lugar e não pode mais voltar ao Z-4 nesta rodada ultrapassou o Internacional no saldo de gols, após os gaúchos serem goleados pelo Vasco por 5 a 1.
A equipe paulista foi dominante desde os primeiros minutos. Mesmo sob dúvidas sobre sua condição física, Neymar foi decisivo. Aos 25 minutos, recebeu passe de Guilherme, driblou a marcação e bateu no canto de Gabriel, abrindo o placar com categoria.
A pressão santista continuou, e o segundo gol veio aos 35 minutos, em um lance infeliz para o Sport: após bate-rebate na área, Lucas Kal acabou desviando contra o próprio patrimônio.
O Sport até tentou apostar nos contra-ataques, mas praticamente não assustou o goleiro Gabriel Brazão. Novamente sem organização ofensiva e com dificuldades para sair jogando, o time pernambucano foi envolvido pela intensidade do Santos.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. Aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio na medida para João Schmidt subir livre e ampliar de cabeça. O Leão só conseguiu levar perigo uma vez, em chute de Léo Pereira, defendido por Brazão.
O clima no clube é de frustração. Com o foco dividido por questões políticas internas e uma sequência de resultados ruins, o torcedor rubro-negro já dá como certa a queda e aguarda apenas o fim da temporada.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Barreal (Robinho Jr.); Neymar (Gabriel Bontempo), Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Adriel) e Lucas Lima; Matheusinho (Igor Cariús), Léo Pereira e Pablo (Hyoran) (Romarinho).
Técnico: César Lucena.
Local: Vila Belmiro (Santos/SP)
Gols: Neymar (25’ do 1T), Lucas Kal (contra, 35’ do 1T), João Schmidt (22’ do 2T)
Cartões amarelos: Adriel, Aderlan (Sport)
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+