Pablo, do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR
A urgência por uma vitória já virou rotina na Ilha do Retiro. Lanterna do Brasileirão, o Sport vive uma fase preocupante no setor ofensivo: é, até aqui, o pior ataque da Série A. Em oito rodadas disputadas, o Leão marcou apenas quatro gols, sendo um deles contra.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
A seca de gols começou logo na estreia, com um empate sem gols diante do São Paulo. Na segunda rodada, até balançou as redes com Barletta, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras. Contra o Vasco, mais uma derrota: 3 a 1, e o único gol rubro-negro foi um “presente” — gol contra do volante Hugo Moura.
Na sequência, o cenário piorou. Diante do RB Bragantino, o Sport passou em branco novamente, sem conseguir furar o bloqueio adversário. Na Neo Química Arena, Sérgio Oliveira marcou, mas não foi o suficiente e o Leão levou a virada do Corinthians no segundo tempo. Na Ilha do Retiro, ficou no empate sem gols com o Fortaleza.
Contra o Fluminense, chegou a abrir o placar com Pablo, mas sofreu a virada no segundo tempo, acumulando mais um revés. Já na última rodada, frente ao Cruzeiro, o time foi dominado e goleado por 4 a 0, sem sequer oferecer perigo ao gol celeste.
O desempenho ofensivo do Sport fica ainda mais preocupante quando comparado aos outros clubes nordestinos na Série A. Desconsiderando o gol contra, o Leão marcou apenas três gols com atletas próprios, quatro a menos que o Bahia, seis a menos que Vitória e Ceará (seu próximo adversário), e sete atrás do Fortaleza, dono do melhor ataque nordestino até aqui na competição.
Sem vencer e sem força no ataque, o Sport entra em campo contra o Ceará, neste sábado, 17 de maio, às 16h, pressionado por um resultado positivo e, mais do que nunca, precisando encontrar soluções para voltar a ser competitivo no campeonato.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+