Gustavo Maia entra na mira de times da Série A e do exterior após ser afastado pelo Sport Foto: Divulgação / SCR
Na terça-feira, 13 de maio, o Sport comunicou oficialmente o afastamento do meia-atacante Gustavo Maia. Com seu futuro ainda incerto, o jogador ficará treinando separado do elenco enquanto espera ser negociado com uma outra equipe. Mas, segundo o empresário do atleta, a disponibilidade de Gustavo Maia já está atraindo o interesse de diversos clubes brasileiros e estrangeiros.
“Tem várias equipes querendo ele, e vamos ver o que mais nos interessa. Dois clubes de Série A, seis de Série B, um de Série C querendo pagar um valor extraordinário e duas equipes de fora do país"
Seu contrato com o Sport vai até dezembro de 2026, por isso, inicialmente, sua saída deverá acontecer por empréstimo, porém, uma saída em definitivo ainda não está totalmente fora dos planos do clube. No time rubro-negro, foram apenas 16 partidas, onde conseguiu marcar uma vez e deu duas assistências.
Além do meia-atacante, o Sport também comunicou o afastamento de mais três jogadores: Matheus Alexandre, Lenny Lobato e Di Placido.
Por meio de comunicado, o clube rubro-negro anunciou que os jogadores Matheus Alexandre não faz mais parte dos planos da comissão técnica e será colocado no mercado para negociação.
Matheus Alexandre teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sport no início deste ano, em uma operação que envolveu aproximadamente R$ 9 milhões. O investimento alto gerou grande expectativa por parte da torcida, que acabou frustrada diante das atuações do atleta.
Além das duas dispensas, o Sport também confirmou que não exercerá a opção de compra dos direitos do lateral Di Plácido e do atacante Lenny Lobato.
Ambos estavam no clube por meio de empréstimo e, apesar de cláusulas contratuais que permitiam a permanência definitiva, a avaliação da diretoria foi de que os investimentos não seriam adequados ao momento financeiro e esportivo da equipe.
2
4
09:05, 09 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Toda ação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro de Controle e Comando Estadual.
Com o resultado, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG.
A declaração acontece após o atacante defender a implementação da SAF e a saída de alguns gestores do clube.
mais notícias
+