Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flamengo tem interesse em Zé Lucas e vai tentar tirá-lo do Sport? Entenda o caso

Com velocidade, técnica e boa visão de jogo, o jovem já vem despertando o interesse de outros clubes brasileiros.

Cami Cardoso

12 de maio de 2025 às 16:59   - Atualizado às 17:20

Zé Lucas, joia da base do Sport.

Zé Lucas, joia da base do Sport. Foto: Paulo Paiva / SCR

O jovem Zé Lucas, de apenas 17 anos, está no radar do Flamengo e pode ser o próximo alvo do clube carioca no mercado de base. A informação ganhou repercussão após ser divulgada por Edinho do Sport, personagem influente entre os bastidores e torcedores do clube pernambucano.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias

Embora o  Flamengo não tenha citado qualquer tipo de negociação em andamento, a simples menção ao nome do atleta foi suficiente para gerar alvoroço nas redes sociais e levantar questionamentos sobre o futuro do garoto.

Zé Lucas é considerado uma das maiores promessas da atual geração da base do Sport. Com velocidade, técnica e boa visão de jogo, o jovem já vem despertando o interesse de outros clubes brasileiros e aparece como um dos ativos mais valorizados do Leão.

A diretoria do Sport ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas nos bastidores a expectativa é de que o clube tente blindar o jogador para evitar uma saída precoce. Enquanto isso, a torcida segue atenta ao desenrolar dessa possível investida e torce para que o talento formado na Ilha do Retiro possa render frutos dentro e fora de campo.

Ampliação de contrato com o Sport

O departamento de futebol do Sport comunicou oficialmente a ampliação contratual do volante Zé Lucas na última semana, com reajuste no valor da multa rescisória e extensão do vínculo até abril de 2028.

Zé Lucas estreou na equipe profissional em janeiro deste ano e, com atuações consistentes, rapidamente se destacou, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Pela equipe nacional, participou do Campeonato Sul-Americano da categoria e conquistou o título da competição.

No time principal do Leão, o volante já soma 11 partidas oficiais, incluindo duas pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino e o Corinthians.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:18, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

América Mineiro x Sport se enfrentaram em neste sábado (18), às 18h.
Fase

América MG X Sport: partida entre as equipes terá duelo de novos treinadores e "lei do ex"

O Leão da Ilha do Retiro tem tido pesadelos em confrontos contra o Coelho, seja em casa ou fora.

Náutico terá chance de recuperação na Série B.
Histórico

Náutico x São Bernardo: duelo tem histórico favorável ao Timbu; confira

O Timbu terá os paulistas pela frente, pela quinta rodada da Série B e pode se recuperar após derrota em clássico.

Thiago Carpini se complica com o Fortaleza.
Situação

Thiago Carpini se complica no Fortaleza após empate contra o América-RN pela Copa do Nordeste

O Leão do Pici vem passando por um momento instável na temporada. O clube corre forte risco de ficar fora da eliminatória do Nordestão.

mais notícias

+

Newsletter