Durval, capitão do Sport, erguendo a taça da Copa do Brasil 2008. Foto: Site oficial do Sport
Em 2008, o Sport Club do Recife conquistou o maior título da sua história, o da Copa do Brasil. Com um final digna de cinema contra o Corinthians, o Leão virou o duelo dentro de sua casa, na Ilha do Retiro, o placar para 2 a 0 e se sagrou campeão. Curiosamente, além do Timão, o rubro-negro pernambucano também despachou o Vasco. Agora, 17 anos depois, paulistas e cariocas fazem a grande final da competição.
Não há dúvidas, o ano de 2008 é o que faz o torcedor rubro-negro sorrir descontroladamente. Naquele ano, além de título pernambucano, o Sport foi campeão da Copa do Brasil. Um título que, até hoje, é inédito para o futebol nordestino.
Na semifinal da competição naquele ano, o Leão enfrentou o Vasco. O primeiro jogo foi disputado na Ilha do Retiro, onde os pernambucanos venceram por 2 a 0, com gols de Durval e Daniel Paulista.
Já em São Januário, na partida da volta, o Vasco foi com tudo e abriu 1 a 0, com Leandro Amaral. Já no fim da partida, com erro de Magrão - que se consagrou nos pênaltis - Edmundo empatou o agregado.
Nas penalidades máximas, por 5 a 4, o Leão levou a melhor, com direito a gol do camisa 1.
Já na grande final, contra o Corinthians, o primeiro duelo aconteceu no Morumbis, onde o Timão foi dominante, abriu 3 a 0, poderia fazer mais, porém, no fim da etapa final, viu Enílton empurrar a bola para o fundo do barbante e levar esperança ao Recife.
Na volta, com a Ilha do Retiro completamente lotada, em única voz, o Sport venceu por 2 a 0, com Carlinhos Bala e Luciano Henrique marcaram os gols do título.
Naquele dia, não somente Pernambucano, mas o Brasil ficou e vestiu o vermelho e preto. O vermelho preto do Sport, de Pernambuco e do Nordeste.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+