23 de abril de 2024 às 14:04 - Atualizado às 14:05
SÉRIE D não terá transmissão? Entenda. SÉRIE D não terá transmissão? Entenda.
Faltando apenas alguns dias para o início da Série D, os clubes ainda não possuem informações sobre as transmissões dos jogos. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou qual plataforma de comunicação terá os direitos de transmissão das partidas.
O descaso da CBF com os clubes da quarta divisão do campeonato não é novidade. Na temporada passada, ocorreu o mesmo problema sobre lentidão na divulgação de calendário de jogos e informações sobre onde os torcedores poderiam assistir seus times jogar. Nos últimos quatro anos, diferentes serviços de streaming transmitiram as partidas da Série D.
Na primeira fase da competição, os times são divididos em oito grupos regionais, que se enfrentam em dois jogos. Dos 64 times na briga pelo acesso, dois representam o futebol Pernambucano: Retrô e Petrolina.
O Petrolina se classificou após terminar na quarta colocação do Campeonato Pernambucano de 2023. Já a Fénix, chegou às oitavas da Série D na temporada passada e jogou a final do estadual no mesmo ano.
O Retrô irá estrear contra o CSE, no sábado, 27 de abril, jogando fora de casa. Enquanto isso, a Fera Sertajena enfrentará a Jacuipense, em Petrolina no mesmo dia. Ambos os confrontros começarão a partir das 17h.
21:27, 21 Mai
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a entidade, o regulamento foi adaptado para "equilibrar diferenças nos períodos de registro, com chance adicional de reforços durante a competição, ao fim da fase de grupos".
Os dois clubes se enfrentaram na terça-feira (20) pela 3ª rodada da Copa do Brasil no Estádio dos Aflitos.
Na noite da terça-feira (20), o time alvirrubro disputou o jogo da volta pela 3ª rodada da Copa do Brasil contra o São Paulo, mas acabou sendo eliminado da competição.
mais notícias
+