Pernambuco, 11 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santos pode acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento

Se o Vitória vencer o Internacional, dentro de casa, vai a 34 pontos e deixa o Peixe temporariamente no Z4.

Pedão Repórter

05 de novembro de 2025 às 13:22   - Atualizado às 13:27

Santos e Vitória em duelo pela Copa do Brasil.

Santos e Vitória em duelo pela Copa do Brasil. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, o Vitória enfrenta o Internacional, dentro do Barradão. O Leão baiano, se vencer, pode sair da zona de rebaixamento e ganhar um respiro na lutra com a queda.

Caso saia com os três pontos, o Santos entra na zona de degola. E, para a torcida rubro-negra, é uma chance de ouro, pois, enquanto os baianos enfrentam os gaúchos em casa, o alvinegro praiano joga fora de casa contra o líder Palmeiras.

Ou seja, o Vitória tem chances reais de sair da zona e de ficar a frente do Santos para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Lanterna x Penúltimo

Sport entra em campo nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Juventude em mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não perde para os gaúchos como mandante há 26 anos.

A equipe pernambucana vive uma situação delicada na tabela e, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os pernambucanos têm 99,97% de chances de serem rebaixados. 

Conteúdos Recomendados

Diante desse cenário, o time rubro-negro busca encerrar a temporada com, ao menos, dignidade. E evitando ser o pior nordestino e pernambucano da história da competição.

Um dos motivos que tornam o confronto especial é o histórico favorável do Sport diante do Juventude como mandante.

Já se passaram 26 anos desde a última vez que o Leão foi derrotado pelos gaúchos na Ilha do Retiro. O revés aconteceu no dia 31 de outubro de 1999, quando Mabília marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos gaúchos.

De lá para cá, os confrontos em solo pernambucano têm sido dominados pelo Leão. Foram quatro encontros, com três vitórias rubro-negras e um empate.

Já, ao todo, em partidas disputadas no Recife, são nove duelos, com seis vitórias rubro-negras, um empate e dois triunfos dos visitantes.

O último confronto na Ilha do Retiro entre as equipes foi em 2023, pela Série B, em duelo que acabou com vitória pernambucana, com direito a gol de Luciano Juba, que agora é destaque do Bahia. 

No retrospecto geral, de acordo com o portal 'OGol', são 17 jogos entre as equipes, com seis vitórias do Juventude, cinco empate e seis vitória do Sport.

O jogo desta quarta-feira (05), reúne duas equipes que lutam contra a queda para a Série B. O Sport ocupa a última colocação com 17 pontos, enquanto o Juventude aparece logo acima, em penúltimo, com 26. No primeiro turno, em Caxias do Sul, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 2 a 0.

No entanto, por estar dentro de casa, o Leão busca o apoio da torcida para conquistar sua terceira vitória na competição, respirar e acreditar numa remontada histórica. 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:15, 11 Nov

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Pedro Henrique
Futebol

Bruno Henrique tem julgamento no STJD suspenso após pedido de vista em caso de apostas

A sessão foi suspensa pouco depois de o relator Sergio Furtado acolher parcialmente as apelações, sugerindo a retirada do gancho e somente a aplicação de multa em até R$ 100 mil.

Leões pela Mudança pede Impeachment de Yuri Romão, que aparece na foto no CT do clube.
Ação

Sócios do Sport vão solicitar impeachment de Yuri Romão ao Conselho Deliberativo nesta terça (11)

A ideia é encabeçada pelo grupo "Leões pela Mudança", este mesmo grupo mandou um ofício para o Conselho, solicitando a saída do atual presidente.

A partir de 2027, a Ambev vai patrocinar a Champions League.
Acordo

Ambev vence a Heineken e será a patrocinadora oficial da Champions League a partir de 2027

A cervejaria brasileira vai pagar R$ 1.3 bilhão por ano para a competição de clubes mais vista e importante do mundo.

mais notícias

+

Conteúdos Recomendados

Newsletter