De acordo com o presidente da Federação Pernambucana, o troféu do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 pode receber chancela da CBF e ser considerado um título Brasileiro.
Evandro Carvalho defende título nacional do Santa Cruz. Fotos: Rafael Vieira / FPF e Evelyn Victória / Santa Cruz
O Santa Cruz pode ser reconhecido como campeão nacional pelo título do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967, pelo menos isso, é o que disse Evandro de Carvalho.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol comentou essa possibilidade primeiramtente no canal "Resenha Esportiva", logo após, ele também participou do CastCoral.
"Será mais um titulo nacional para o Santa Cruz. O torneio Hexagonal Norte-Nordeste de 1967, que o Santa Cruz sagrou-se campeão. Do mesmo modo que fizemos para o Central e fizemos para o Sport. Estamos esperando só o cumprimento das formalidades", disse Evandro.
" A federação vai confeccionar um troféu para Central, Sport e Santa Cruz, de modo que eles tenham a materialização dessa conquista", completou.
O torneio, que o presidente da FPF comenta, aconteceu em 1967. E teve participação do Santa Cruz, Remo, América - CE, Sport, Paysandu e Ceará.
O Tricolor do Arruda despontou na competição, onde, em dez partidas, alcançou seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
Assim, se tornando o campeão da competição.
De acordo com Evandro Carvalho, a solicitação já está em posse da CBF, e está à espera de uma aprovação. Vale lembrar que, a Confederação Brasileira de Futebol, presidida por Samir Xaud, ainda não se posicionou sobre.
A intenção, é que tudo ocorra do mesmo modo que foi com os pedidos para o Sport e o Central, garante Evandro.
O Tricolor do Arruda também fez sua parte e enviou um documento para à Confederação Brasileira de Futebol.
Veja:
"Prezado Senhor, com os melhores cumprimentos, vimos por meio deste, solicitar os devidos encaminhamentos para o reconhecimento junto à Confederação Brasileira de Futebol, do Título do Hexagonal Norte-Nordeste de 1967 do Santa Cruz Futebol Clube (vide dossiê em anexo). Conquista que agrega valor material e imaterial à esta centenária instituição, legitimando nossa história, motivo de orgulho da nossa grandiosa torcida."
3
06:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+